Estou desesperada, diz Gabriela Medeiros, a intérprete de Buba em ‘Renascer’

Publicado:

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Bastante compreensível a ansiedade de uma jovem atriz às vésperas de sua estreia na TV. Quando essa estreia é no papel de uma personagem emblemática, que entrou para a história da teledramaturgia brasileira então… “Estou desesperada”, resume com bom humor Gabriela Medeiros, 22.

Ela é a Buba no remake de “Renascer”, nova novela das 21h, da Globo, que estreou na segunda-feira (22) -a personagem entra na segunda fase, que deve começar em duas semanas. “Na verdade, é um mix de sensações que nem sei explicar direito”, conta, interrompendo a entrevista para beber água. “A boca vive seca de nervosismo”, diz.

Buba, para refrescar a memória, foi interpretada por Maria Luisa Mendonça na versão original, há 31 anos. Era “hermafrodita”, termo usado naquela época para se referir às pessoas intersexo (a letra I da sigla LGBTQIA+) -aquelas que nascem com características físicas, genéticas ou hormonais que não se enquadram nas definições biológicas típicas de masculino e feminino. Desta vez, a personagem é uma mulher trans, assim como Gabriela.

“O que vai ser contado é uma história de amor. Ela se envolve com José Venâncio (Rodrigo Simas) e os dois vão lutar por esse relacionamento”, diz. Gabriela acredita que Buba veio para mudar a sua vida, “não em um lugar de exposição midiática, mas em um lugar de amadurecimento pessoal”.

Gabriela diz estar preparada para as possíveis críticas e até mesmo comentários transfóbicos que está sujeita a receber no decorrer da novela assinada por Bruno Luperi, neto do autor do texto original, Benedito Ruy Barbosa: “Estou aberta porque não dá para controlar. Não está ao meu alcance. O que está ao meu alcance é receber o amor. Espero receber amor”.

A atriz conta ainda que assistiu à primeira versão da novela e esmiuçou como foi a construção de Buba. “Troquei muito com o Bruno (Luperi) , com a preparadora de elenco (Marcela Bergamo) e os atores. Ela é uma personagem muito sensível e complexa”, comenta a atriz. Maria Luisa Mendonça também deu uns toques para Gabriela. “É uma pessoa maravilhosa. Foi muito solícita e falou que eu deveria ir pelo caminho da doçura. Buba é doce”, afirma.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Keila Lima estreia quadro culinário dentro do programa Tudo de Bom

O programa Tudo de Bom, transmitido pela Rede Gospel, traz uma grande novidade para os telespectadores. Keila Lima estreará um novo quadro culinário...

Fábio Mota protesta contra mudanças na Copa do Nordeste: “Querem acabar com o torneio”

Durante o conselho técnico do Campeonato Baiano de 2026, realizado nesta...