De virada, Vitória perde pro Barcelona de Ilhéus e conhece primeira derrota no Baianão

Publicado:

Terminou a invencibilidade do Vitória na temporada. Após vencer nas duas primeiras rodada do Campeonato Baiano, o Leão foi derrotado pelo Barcelona de Ilhéus, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), no Estádio Mário Pessoa. Os gols do confronto foram marcados no 1° tempo por Iury Castilho, pro Leão, aos 5 minutos, e Natan e Cesinha, aos 10 e 20 minutos, respectivamente, para a Onça.

 

Com o resultado, o Vitória parou nos seis pontos e caiu para a segunda colocação, ultrapassado justamente pelo Barcelona de Ilhéus, que chegou aos sete pontos e lidera o Baianão 2024. Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, no Barradão, contra a Juazeirense, pela 4ª rodada da competição. Já a Onça enfrenta o Jacobina, no Estádio José Rocha, no sábado (27), às 18h30.

 

O JOGO

 

Antes do primeiro minuto de bola rolando, o Vitória foi o primeiro time a levar perigo ao gol adversário. Caio Dantas recebeu dentro da área e passou para Matheusinho finalizar. O chute do meia rubro-negro desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, perto do gol do goleiro Thiago Passos.

 

Vitória abre o placar aos 5 minutos

 

O domínio rubro-negro se transformou em vantagem no placar aos 5 minutos de jogo. Matheusinho avançou pela direita e cruzou na medida para Yuri Castilho. O atacante dominou com tranquilidade, esperou o melhor momento para chutar forte e balançou a rede do Barcelona de Ilhéus.

 

Este foi o segundo gol de Yuri Castilho no Campeonato Baiano. Foi dele o tento da vitória rubro-negra na estreia do Baianão 2024, contra o Jacuipense, na semana passada.

 

Empata o Barça!

 

A Onça respondeu rapidamente. Aos 12 minutos, Hadrian fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. O zagueiro Vagner Leonardo afastou para entrada da área e a bola ficou limpa para Natan deixar tudo igual no Estádio Mário Pessoa.

 

Quase a virada

 

Aos 16 minutos, o Barcelona de Ilhéus obrigou Lucas Arcanjo a realizar grande defesa. Hadrian tabelou com Dionas Bruno e bateu forte. O goleiro do Leão pulou bonito e fez ótima intervenção.

 

Mais uma grande defesa e frango na sequência

 

Só dava o time de Ilhéus. Aos 19′, o volante Ramires aproveitou a bola afastada por Camutanga e emendou um chutaço, no ângulo, sem deixar a pelota cair. Arcanjo voou e realizou a sua segunda grande defesa na partida. Na cobrança de escanteio originida pela defesa de Arcanjo, o arqueiro rubro-negro soltou uma bola fácil no pé de Cesinha, que aproveitou o presente e virou o jogo para o Barcelona de Ilhéus.

 

Castilho na trave!

 

Três minutos depois de sofrer a virada, o Vitória acertou a trave do goleiro Thiago Passos. Dudu acionou Iury Castilho, que ajeitou pro pé direito e chutou colocado na trave.

 

Aos 35 minutos, o Leão criou outra boa chance para empatar a partida. Osvaldo recebeu de Zeca pela direita e cruzou na medida para Caio Dantas, mas o camisa 9 errou o alvo e cabeceou para fora do gol. Aos 39′, Castilho teve outra chance de finalizar, mas a zaga do Barcelona de Ilhéus desviou para a linha de fundo.

 

Responde o Barça!

 

Nos acréscimos do 1° tempo, aos 51 minutos, Hugo Moura cobrou falta lateral direto para o gol e exigiu outra boa defesa de Lucas Arcanjo. Antes da bola sair em escanteio, ela ainda beliscou o travessão. O animado 1° tempo no Mário Pessoa terminou com seis finalizações para cada lado.

 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

Segundo Tempo

 

O técnico Léo Condé voltou para o 2° tempo com a entrada de Caio Vinícius, um dos contratados do Vitória nesta temporada, no lugar de Dudu.

 

Mais uma bola na trave do Barça

 

A primeira chance da segunda etapa foi do Barcelona de Ilhéus. Aos 5 minutos, Hadrian avançou pela esquerda e tocou na medida para Dionas Bruno. O meia finalizou da marca do pênalti e Lucas Arcanjo espalmou e a bola bateu no travessão rubo-negro.

 

Caio Dantas perde chance 

 

Aos 13′, Caio Dantas, reforço do Vitória para 2024, recebeu passe de Osvaldo dentro da área, mas bateu mal e não foi dessa vez que o centroavante conseguiu marcar o seu primeiro gol com a camisa do Leão. Cinco minutos depois, o técnico Léo Condé tirou Caio e colocou Zé Hugo em campo.

 

Aos 31 minutos, Léo Condé fez mais duas substituições: Raúl Cáceres estreou pelo Leão entrando no lugar de Zeca e Eryc Castillo substituiu Osvaldo. Aos 40′, Mateus Gonçalves entrou no lugar de Iury Castillo.

 

Últimas tentativas rubro-negras

 

Aos 43 minutos, Raúl Cáceres jogou a bola na área, Camutanga dividiu com a defesa e na sobra Matheusinho mandou um voleio. A bola passou perto do gol do goleiro Thiago Passos. Aos 52′, Mateus Gonçalves acelerou pela esquerda e cruzou para Camutanga cabecear no meio do gol.

 

No fim, o placar terminou 2 a 1 para o Barcelona de Ilhéus, que conquistou a sua primeira vitória na história diante do Vitória. Antes do duelo de hoje, foram dois jogos com um empate e uma vitória do Leão. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Barcelona de Ilhéus 2×1 Vitória

Campeonato Baiano – 3ª rodada

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus 

Data: 24/01/2024 

Horário: 21h30

Árbitro:  Diego Pombo Lopez

Assistentes:  Alessandro Álvaro Rocha e Daniella Coutinho Pinto

Cartões amarelos: Dudu 

Gols: Iury Castilho aos 5 minutos, Natan aos 10′ e Cesinha aos 20′ do 1° tempo

 

Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos, Hugo Moura, Jadson Sergipano, Jaques, Lucas Araújo (Reginaldo), Bruno Ritter (Alan Mineiro), Ramires, Hadrian (João Henrique), Dionas Bruno (Tauã), Natan e Cesinha (Ninho Xavier). Técnico: Betinho.

 

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca (Raúl Cáceres), Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Dudu (Caio Vinícius), Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo (Eryc Castillo), Yuri Castillo (Mateus Gonçalves) e Caio Dantas (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homens são presos com mais de R$ 4 mil em notas falsas no interior da Bahia

No último sábado (11), quatro homens foram detidos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, com mais de...

Mulher é encontrada pela filha morta dentro de casa em Alagoinhas; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher de 30 anos, identificada como Lúcia de Jesus, foi encontrada morta na manhã do sábado, 11, em sua casa na Rua...

Homem apontado como líder de facção em Bom Jesus da Lapa morre em confronto com a PM

Um jovem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (11)....