Pai sobre bebê morto ao sofrer traumatismo craniano: “Quero justiça”

Publicado:

“Não tem como o bebê dormir bem e acordar com lesão e morto”, declarou Gerson Darlan de Oliveira, 31, pai de Henry Sousa de Oliveira. A criança de 1 ano e nove meses morreu às 5h40 de 19 de janeiro, na casa do namorado da mãe do menino, em Planaltina.

Às 6 horas daquele dia, Gerson recebeu apenas uma mensagem da ex-namorada informando da morte do filho. “Era só a frase ‘Henry morreu’. Fui correndo para o hospital para ver, mas ele já tinha morrido antes mesmo do socorro dos bombeiros”, contou.

Os dois namoraram por um ano e já estavam separados quando a mãe descobriu que estava grávida. “Eu nem sabia que ela estava com namorado, mas depois me falaram que ele sempre chorava quando o atual estava perto”, relatou.

De acordo com o laudo cadavérico, a criança apresentou traumatismo crânio-encefálico por ação contundente, uma pancada por exemplo. “Eu espero por Justiça”, reforça o pai que suspeita que a criança tenha sofrido algum tipo de agressão.

O laudo cadavérico apresentou traumatismo crânio-encefálico por ação contundente, uma pancada por exemplo.

Marcas pelo corpo O Metrópoles apurou que a criança tinha marcas roxas abaixo dos olhos. A mãe justificou que se tratava de alergia e que chegou a levar o filho ao Hospital Regional da Asa Norte 10 dias antes da morte da criança.

Segundo o relato da mãe, a criança foi dormir na noite anterior sem apresentar nenhuma anormalidade. Por volta das 5h40, ela foi trocar a fralda do menino, mas ele já apresentava pele fria, boca e extremidades arroxeadas e sem batimentos cardíacos.

A mulher ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi orientada a fazer massagem cardíaca na criança, mas não teve sucesso. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também foi acionado, mas a criança já se encontrava morta.

De acordo com o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Augusto, não há informações suficientes para apontar um responsável. “Ainda faltam algumas diligências para concluir a investigação e é um caso sensível”, afirmou o delegado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Gêmeas do crime” planejavam esquema de assassinatos por encomenda

Uma investigação policial está revelando um esquema alarmante de homicídios por envenenamento em São Paulo e no Rio de Janeiro, com um nível...

Polícia recupera carro roubado na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador

Neste domingo (12), policiais militares conseguiram recuperar um carro no bairro da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O veículo...

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....