PF apreendeu computador da Abin em endereço de Carlos Bolsonaro, diz jornalista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) apreendeu um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em um dos endereços de Carlos Bolsonaro nos quais foram realizados mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira, 29. O computador foi localizado numa casa em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, utilizada no domingo, 28, para uma transmissão ao vivo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos seus três filhos políticos. A informação é da jornalista Daniela Lima, da GloboNews. Oficialmente, a PF nega.

Jair Bolsonaro e os filhos estavam na casa que foi alvo das buscas e deixaram o local de barco. Além da residência na Costa Verde, um segundo computador foi apreendido na residência de um assessores de Carlos Bolsonaro casado com uma funcionária da Abin.

Entenda as buscas da PF desta manhã

Os mandados, autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, fazem parte de uma operação da PF que apura o uso da Abin para fins pessoais durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo as diligências, uma estrutura paralela no órgão de inteligência pode ter sido utilizada para perseguir adversários políticos do bolsonarismo.

A PF foi às ruas na manhã desta segunda-feira para vasculhar endereços no Rio de Janeiro (cinco), Angra dos Reis (um), Brasília (um), Formosa (GO- um) e Salvador (um). A nova etapa do inquérito mira o “grupo político” vinculado aos servidores da Abin sob suspeita.

Esses mandados são desdobramentos da Operação Vigilância Aproximada, que vasculhou 21 endereços na quinta-feira passada, dia 25. O principal alvo da ofensiva foi Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro e hoje deputado federal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hugo Motta bate de frente com a pressão do Centrão para rever acordo com PT na indicação ao TCU

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem resistido à pressão de líderes do Centrão para romper o acordo com o PT sobre...

Concurso do STF: lista de nomeados publicada após criação de 40 cargos

O texto-base foi aprovado e culminou na Lei n° 15.253, agora sancionada, com 40 cargos efetivos e 160 funções comissionadas 1. Lei e sanção...

Justiça turca ordena prisão de jogadores de Galatasaray e Fenerbahçe

A Justiça da Turquia ordenou a prisão de 46 pessoas nesta sexta-feira, entre elas 29 jogadores de futebol, sob suspeita de apostas relacionadas...