Governo Federal reconhece situação de emergência em Joinville após vazamento de ácido em rio

Publicado:

O governo federal reconheceu a situação de emergência decretada pela prefeitura de Joinville, no Norte de Santa Catarina, após o vazamento de ácido sulfônico no Rio Seco, na segunda-feira (29). A portaria extra foi publicada no Diário Oficial pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, nesta terça-feira (30). 

 

O caso aconteceu quando um caminhão tombou na Serra da Dona Francisca, estrada da C-418, ocasionando o derramamento da substância que chegou até o rio, que deságua no Rio Cubatão. O acidente ocasionou a interrupção no abastecimento de água de 75% da cidade mais populosa do estado. 

 

Na ocasião, o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), via G1.

 

O produto que vazou é um químico considerado tóxico e corrosivo. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver uma espuma branco no rio. Além do desabastecimento de água, mercados registraram tumulto, longas filas e falta de garrafas de água desde o início da tarde desta segunda. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre e duas mulheres morrem após marquise desabar na Mata Escura, em Salvador

Um trágico acidente deixou três mortos durante uma comemoração religiosa na Mata Escura, em Salvador, na noite...

Bolsonaro teme o crescimento da grama à sua porta

Bolsonaro não tem nada a ganhar ao anunciar quem será seu candidato à presidência em 2026 antes de iniciar a pena de 27...

Mistura explosiva: a estratégia que impede facções de dominar o DF

Enquanto grandes capitais do Brasil lutam contra presídios dominados por facções, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV),...