A medida foi adotada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. A iniciativa integra a força-tarefa promovida pelo Governo do Estado em uma operação de emergência para auxiliar os municípios afetados.Em Medeiros Neto, no Extremo Sul do Estado, uma das áreas mais afetadas pelos temporais, a cozinha do Centro de Educação Profissional (Cetep) foi utilizada para preparar refeições para os desabrigados, nos primeiros dias das chuvas.
Para facilitar a logística, as refeições estão sendo preparadas na Escola Municipal Humberto de Alencar, situada na sede da cidade. O Cetep, em parceria com a prefeitura local, também está apoiando na produção da alimentação através da disponibilização de gêneros alimentícios, gás de cozinha e embalagens para as marmitas.

Outras ações: Já na Região Sul, o Colégio Estadual de Dário Meira, localizado no município de Dário Meira, está servindo de alojamento para as famílias que ficaram desabrigadas. Além disso, a SEC está investindo em reparos em mais de 50 unidades escolares que sofreram danos por conta das chuvas.Arrecadação de alimentos – A SEC também iniciou uma campanha entre os seus servidores da sede do órgão com o objetivo de arrecadar itens, como alimentos não perecíveis, vestuários, roupas de cama, colchões, produtos de limpeza e de higiene pessoal, que serão enviados para a população mais afetada pelas chuvas. Atualmente, 14 municípios baianos se encontram em situação de emergência. São eles: Dário Meira, Cotegipe, Ilhéus, Medeiros Neto, Ibicuí, Anagé, Muquém de São Francisco, Iguaí, Quijingue, Wanderley, Jaguaquara, Ubaíra, Saubara e Milagres.

Facebook Comments