Lavagem de Itapuã contará com 566 policiais e bombeiros, além do Reconhecimento Facial

Publicado:

A Secretaria da Segurança Pública empregará 566 policiais e bombeiros para garantir a tranquilidade durante a Lavagem de Itapuã, realizada nesta quinta-feira (1). A tecnologia também será utilizada no evento.

Quarenta e quatro câmeras de videomonitoramento, sendo quatro do Sistema de Reconhecimento Facial, ampliarão as ações de policiamento ostensivo e repressivo. Uma Plataforma de Observação Elevada ficará estacionada em um ponto estratégico.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado com a presença de 17 de profissionais das quatro forças da Segurança, das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional, Telecomunicações e Integrada a Ação Policial, Corregedoria Geral, além de integrantes da Semop, Sedur, Semob, Transalvador, Saltur, Guarda Municipal e Samu.

A Polícia Militar distribuirá suas equipes em patrulhas, Postos Elevados de Observação, Bases Móveis, motocicletas e veículos convencionais. Uma Delegacia Especial de Área foi montada no circuito do evento para registro de ocorrências. A Delegacia Digital também poderá ser utilizada pelos devotos.

Sete viaturas e uma embarcação do Corpo de Bombeiros estarão à disposição do público da festa. O DPT atuará em pronto emprego com periciais nas áreas de Criminalística, Medicina Legal e Identificação Civil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quanto custa uma vaga? Máfia dos concursos movimentou milhões

A Polícia Federal está intensificando as investigações sobre um esquema fraudulento em concursos públicos que promete levantar questões delicadas sobre dinheiro. O inquérito...

Ex-Vitória, Zeca se pronuncia após levar tapa na cara de Edson, ex-Bahia: “Agredido por esse covarde”

Após ser agredido durante o jogo entre Coritiba e Botafogo de...

“Ganância desmedida”, diz PF sobre esquema de mineração em MG

Um esquema de corrupção na mineração em Minas Gerais foi descrito pela Polícia Federal (PF) durante a operação Rejeito como uma “ganância desmedida”....