AMB reafirma compromisso com independência judicial e democracia um ano após o 8 de janeiro

Publicado:

Em nota pública divulgada nesta segunda-feira (8), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reafirma o seu compromisso com o exercício da cidadania, com a independência judicial e a democracia. O posicionamento vem no dia em que os ataques golpistas do 8 de janeiro de 2023 completam um ano e diversos atos são realizados pelo Brasil.

 

“Um ano depois das invasões das sedes dos três Poderes, o Estado Democrático de Direito funciona normalmente no Brasil – graças à solidez e à pujança das instituições republicanas”, diz a AMB na nota assinada pelo presidente Frederico Mendes Júnior. 

 

“Nesta data em que se rememoram os infames ataques às instituições, ocorridos no 8 de janeiro de 2023, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reafirma seu compromisso com exercício da cidadania, com a independência judicial e com a democracia”, conclui a entidade.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

David Luiz nega acusações de ameaça feitas por ex-affair e diz que já acionou a Justiça

O zagueiro David Luiz se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira...

Por que polícia não revistou carro de Damares após visita a Bolsonaro

Após uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, a senadora Damares Alves não teve seu carro revistado pela polícia. O...

STF acata reclamação do Estado da Bahia e anula decisão que promoveu coronel da PM

O Supremo Tribunal Federal (STF), sob a liderança do ministro Dias Toffoli, acolheu uma reclamação do Estado da Bahia contra uma decisão do...