Avião da Atlas Air aterra de emergência em Miami após falha no motor

Publicado:

Um avião Boeing 747-8 da Atlas Air, companhia aérea norte-americana, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, na quinta-feira (18), após uma falha no motor logo após a decolagem.

A tripulação seguiu todos os procedimentos e conseguiu aterrissar com segurança no aeroporto, sem que houvesse vítimas.

A Atlas Air, em comunicado, disse que está investigando a causa do incidente. A Boeing, a Administração Federal de Aviação (FAA) e a General Electric, fabricante dos motores da aeronave, não se manifestaram sobre o caso.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram chamas saindo da asa esquerda do avião durante o voo.

O incidente ocorre em meio a uma polêmica envolvendo a Boeing, que já teve dois acidentes fatais com o modelo 737 MAX, no Brasil e na Etiópia, em 2018 e 2019, respectivamente.

Após os acidentes, a FAA suspendeu temporariamente a operação do 737 MAX em todo o mundo. A aeronave só voltou a voar em novembro de 2020, após uma série de alterações de segurança.

O incidente em Miami também ocorre em um momento em que a Boeing enfrenta uma crise de confiança, após a pandemia de Covid-19 ter afetado seus negócios. A empresa registrou perdas de US$ 6,6 bilhões em 2020.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Avião da KLM derrapa na pista com gelo e para na grama na Suécia

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump celebra cancelamento de ‘The Late Show’, programa que fazia críticas à sua gestão

Donald Trump celebrou uma virada significativa na programação da CBS: o cancelamento de “The Late Show”, programa que frequentemente criticava sua gestão. Em...

Trabalhadores saem com vida de mina na Colômbia após operação de resgate de mais de 12 horas

Em uma emocionante operação de resgate, 18 mineradores que haviam ficado presos na mina El Miñón, na Colômbia, foram salvos após mais de...

Argentina anuncia início de processo de privatização de empresa estatal de água

O governo da Argentina, sob a liderança do presidente Javier Milei, deu um passo significativo ao anunciar o início da privatização da AySA,...