O já tradicional embate entre equipes de publicidade nas eleições pode ter mais um episódio na Bahia, desta vem com a reedição em Salvador. Com as pré-candidaturas do atual prefeito Bruno Reis (União) e do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), dois nomes já surgem como favoritos para comandarem as campanhas na capital.
Informações obtidas pelo Bahia Notícias com interlocutores dos pré-candidatos dão conta que Geraldo Jr. (MDB) deve ter à frente o publicitário Sérgio Guerra. Já Bruno, também deve ter um velho conhecido do grupo político do ex-prefeito ACM Neto: Pascoal Gomes. Ambos já tem experiência em integrarem os respectivos grupos durante campanhas.
A primeira disputa entre os dois “marqueteiros” ocorreu em 2022, quando ambos comandaram as campanhas de ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia. Vitorioso na disputa pelo governo, Guerra é um dos publicitários mais respeitados do marketing político regional. Anteriormente teve participações em campanhas de nomes como Waldir Pires, Pedro Irujo, João Alves, Virgildásio Senna, Guilherme Menezes e Jaques Wagner. No continente africano também atuou em campanhas eleitorais em Angola e Cabo Verde.
Além disso, “Guerrinha”, como é conhecido, já lançou livros, produziu filmes, discos e DVDs, fundou seu próprio selo, Maianga, e ainda a Fundação Negro Amor, de apoio a projetos sociais em Salvador.
Já Pascoal, além de atuar na campanha de Neto, também foi o responsável pela primeira eleição de Bruno Reis, em 2020. Jornalista de formação, Pascoal também já trabalhou em outras campanhas ligadas ao grupo, incluindo na primeira vitória de ACM Neto, em Salvador, em 2012, quando foi o responsável pela marketing.
Comentários Facebook