EUA faz a primeira execução de um preso por asfixia com nitrogênio

Publicado:

Kenneth Eugene Smith, 58 anos, foi executado com método de asfixia com nitrogênio, que nunca havia sido utilizado nos Estados Unidos. Ele foi morto no estado do Alabama na noite dessa quinta-feira (25/1).

O método consiste em amarrar o preso em uma maca e forçá-lo a respirar gás nitrogênio por meio de uma máscara, cortando por completo o oxigênio. Esse método não havia sido testado nos Estados Unidos.

Desde 1982, o país utiliza injeção letal na execução de presos.

Em 2022, tentaram executar Smith, no entanto, os profissionais da prisão de Atmore não conseguiram encontrar uma veia adequada para aplicação da substância letal. Por isso, a medida foi adiada.

O Alabama aprovou o uso de execução por asfixia com nitrogênio em 2018, em decorrência da falta de medicamentos necessários para a injeção letal.

Kenneth Smith Kenneth Eugene Smith foi condenado pelo assassinato de Elizabeth Sennett, em 18 de março de 1988, no Alabama. Ele tinha 22 anos à época do crime.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após sofrer ataque racista em Anfield, Antoine Semenyo agradece apoio; suspeito é preso

Antoine Semenyo, atacante do Bournemouth, tornou-se o centro de uma discussão importante após enfrentar insultos racistas durante sua estreia na Premier League 2025/26,...

Efeito Felca: qual o limite para expor crianças nas redes sociais?

Recentemente, um vídeo do influencer Felca trouxe à tona uma discussão vital: os riscos da exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais,...

Vereadora Débora Santana se pronuncia após filho atropelar maratonista na Pituba

A vereadora Débora Santana (PDT) se pronunciou neste sábado (16) após seu filho, Cleydson Cardoso Costa Filho, ser identificado como o motorista responsável...