A oposição em Juazeiro ainda não conseguiu um ajuste para definir a candidatura para disputar a prefeitura, em 2024. Ao Bahia Notícias no Ar da Salvador FM 92,3, o deputado estadual e pré-candidato Roberto Carlos (PV) indicou que a decisão não pode ser tomada “de uma hora para a outra”.
“Juazeiro é uma cidade grande, de 250 mil habitantes, a quinta maior do estado (…) Não se pode decidir de uma hora para a outra, Juazeiro é diferente. É a única cidade que o governador tem um plural de lideranças políticas. Tem Joseph Bandeira, Isaac Carvalho, Paulo Bonfim, eu, Zó. Todos são pré-candidatos. Estamos dialogando, o governador mandou chamar todas as pré-candidaturas. Não é fácil resolver. Pertenço à federação. Sábado conversei com Joseph, que me autorizou a dizer, que se ele não for o escolhido, votaria comigo, além de indicar que não está muito estimulado a ser prefeito. Já tem 74 anos”, comentou Roberto Carlos.
O parlamentar também apontou que não existem critérios estabelecidos pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Ainda não foi escolhido. O governador pediu conversa e para que trouxéssemos um candidato. Ele não arbitrou (…) Vamos trazer um nome sim. Não tem critério. Mas aquele que estiver na pesquisa bem, que aglutine”, disse.
Roberto Carlos também fez questão de criticar a gestão da atual prefeita, Suzana Ramos (PSDB). “Sou responsável pela eleição de Suzana. Eu e Joseph. Conversando com ele, falamos em colocar Suzana. Mas infelizmente a gestão dela não é boa. Ela não faz uma grande gestão, disse a ela que ela é maior do que a gestão que vem fazendo. Tem uma rejeição grande. Tenho consciência que temos que acelerar. Rompemos com ela dia 26 de dezembro, entregamos o cargo. Ela tinha um acordo e não cumpriu”, concluiu.
Veja:
Comentários Facebook