“Lamentável”, diz presidente da CLDF sobre fala de Lula contra Ibaneis

Publicado:

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB), considerou “lamentável” a acusação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contra o governador Ibaneis Rocha (MDB).

“O presidente Lula está equivocado em relação à colocação dele, até porque os órgãos de investigação apuraram e não restou nada provado contra o governador Ibaneis”, disse à coluna Grande Angular o deputado Wellington Luiz (à esquerda na foto em destaque).

O político também presidente o Diretório Regional do MDB no Distrito Federal, partido ao qual Ibaneis é filiado.

Em entrevista gravada no fim de novembro para o documentário “8/1: A democracia resiste”, da GloboNews, Lula afirmou que Ibaneis foi cúmplice dos atos antidemocráticos e conivente com os ataques.

“Ele é cúmplice disso [dos atos antidemocráticos], concordou com isso, negligenciou, não agiu corretamente. Ele não cuidou [para] que a polícia cuidasse das coisas que estavam acontecendo durante todo o período, [de] todas as manifestações uma semana antes, uma semana depois. Ele era conivente com o caso”, declarou Lula à jornalista Julia Duailibi.

Ibaneis, que está de férias, não comentou as falas de Lula, mas aliados políticos saíram em defesa do governador do DF.

Além de Wellington Luiz, outros sete deputados distritais da base criticaram a fala do presidente  da República contra o chefe do Executivo distrital. A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), comentou que discordava de Lula e classificou Ibaneis como “um democrata”.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com veículo adulterado pela PM na Vasco da Gama

Um homem foi detido pela Polícia Militar acusado de receptação de veículo roubado. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (27), na Avenida...

Infestação de ratos toma de conta de prédio da PRF no DF: “Clima ruim”

A presença de ratos e fezes dos roedores no bloco da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem...

Júri do caso Genivaldo Santos chega ao 3º dia; julgamento deve durar sete dias

Hoje, quinta-feira (28), é o terceiro dia do julgamento de três ex-policias rodoviários federais acusados da morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38...