Líder do Hezbollah ameaça Israel após morte de chefe do Hamas

Publicado:

O líder do Hezbollah, Hasan Nasrallah, ameaçou Israel após ataque que matou um líder do Hamas em Beirute, no sul do Líbano. Em discurso transmitido nesta quarta-feira (3/1), o chefe do grupo afirmou não ter medo de uma guerra contra Israel.

“Se o inimigo pensa em travar uma guerra contra o Líbano, então a nossa luta será sem teto, sem limites, sem regras. E eles sabem o que quero dizer”, ressaltou Hasan em discurso, segundo a Al Jazeera.

Ele classificou a morte como uma “flagrante agressão israelense”. Israel, porém, não assumiu a autoria do ataque. Um ataque aéreo matou o vice-líder da ala política do Hamas, Saleh al-Arouri, nessa terça-feira (2/1), no Líbano. O grupo acusa as Forças de Defesa de Israel, que não confirmaram a autoria.

A morte ocorreu durante um ataque a drone a um prédio nos subúrbios do sul de Beirute. A área é dominada pelo grupo Hezbollah, que troca fogo com Israel desde o ataque de 7 de outubro de 2023, em apoio ao Hamas.

Saleh era um dos fundadores do braço armado do Hamas, as chamadas Brigadas de Al-Qassam. Ele nasceu em 1966, em Ramallah, na Cisjordânia, e morava no Líbano após cumprir pena de 15 anos em prisão de Israel.

Explosões no Irã À ameaça Hezbollah se somam as tensões de uma expansão na guerra que se desenrola no Oriente Médio desde 7 de outubro de 2023.

Duas explosões, nesta quarta-feira (3/1), no Irã, mataram pelo menos 103 pessoas que caminhavam em procissão para o túmulo do general iraniano Qassem Soleimani, morto em um ataque com drone dos Estados Unidos, em 2020.

As explosões ocorreram em uma rua a caminho do cemitério, na cidade de Kerman, onde o corpo do general Soleimani está enterrado. As informações são da imprensa local.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI do INSS: presidente e relator definem pauta na próxima segunda

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Falsa professora e advogada Cátia Raulino é condenada a 10 anos de prisão por plágio e uso de documentos falsos

Cátia Regina Raulino, autoproclamada professora de Direito, foi condenada a uma pena de 10 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça da Bahia....

PRF apreende mais de 2 mil caixas de medicamentos irregulares na BR-116 em Jequié

Na tarde de quinta-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sequestrou uma impressionante carga de 2.378 caixas de medicamentos irregulares na BR-116, em...