Ministério da Igualdade Racial pode ser prêmio de consolação ao PSB, diz colunista

Publicado:

O prazo de descompatibilização eleitoral, em meados de março, pode obrigar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a fazer uma minirreforma ministerial.

De acordo com o colunista Ricardo Noblet do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, uma das mudanças pode ser o Ministério da Igualdade Social, que pode perder a titular Anielle Franco. Ela é uma das cotadas para ser vice na chapa de Eduardo Paes (PSD) na campanha para a reeleição na cidade do Rio de Janeiro.

Se Anielle deixar a pasta, Lula está tentado a cedê-la ao PSB, que perde uma pasta com a nomeação de Ricardo Lewandowski para a Justiça e Segurança Pública.

O partido ainda tem Márcio França (Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte) e Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) como ministros. Queria continuar com a terceira vaga, com a manutenção de Ricardo Cappelli, mas não rolou.

Mesmo sendo contemplado com a Igualdade Racial, o PSB considera que a pasta é muito pequena. Dentre todos os 38 ministérios, é a pasta de Anielle Franco que detém a menor verba descrita na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), apenas R$ 163 milhões.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Textor diz que Botafogo financia prejuízos do Lyon e admite negociação para separar clube da Eagle Football

Após o empate entre Botafogo e Corinthians no Estádio Nilton Santos, o empresário John Textor, proprietário da SAF alvinegra, trouxe à tona questões...

Motoboy em estado vegetativo também foi agredido após fazer “zerinho”

Um trágico incidente tomou conta das ruas de Itapoã em 11 de junho, quando um motoboy foi brutalmente agredido após realizar manobras com...

VÍDEO: Apoiadores de Bolsonaro realizam ato por “liberdade” no Farol da Barra, em Salvador

Na manhã de domingo, 27, o Farol da Barra, em Salvador, tornou-se o cenário de um vibrante protesto promovido por apoiadores do ex-presidente...