Moradora de Porto Seguro é presa transportando fuzil de ataque fabricado nos Estados Unidos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Andressa Silva de Almeida (29 anos) estava transportando o fuzil Colt (calibre 5,56 de fabricação norte-americana), avaliado em R$ 40 mil reais.

Ela foi presa na noite desta terça-feira (23), durante patrulhamento de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 463. Ao vistoriar as bagagens dos passageiros, os agentes descobriram no fundo falso de uma mala que pertencia à Andressa.

De acordo com a acusada, o fuzil estava sendo levado para Dourados/MS, num ônibus com itinerário de Ponta Porã à Dourados. A arma foi embarcada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

A polícia, no entanto, desconfia que a arma seria transportada para Porto Seguro, no sul da Bahia, onde ela reside, com suspeitas de que o fuzil seria utilizado em confrontos armados contra as forças de segurança baianas.

A apreensão ocorreu na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia durante a Operação Argos, que faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste 2, iniciada no ano passado pelo Exército Brasileiro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula homologa a terra indígena Aldeia Velha de Porto Seguro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homologou nesta quinta-feira (18), em cerimônia em Brasília, duas terras indígenas: Aldeia Velha, em Porto Seguro/BA, e Cacique Fontoura, no Mato Grosso. A homologação é a penúltima parte do processo de demarcação. A expectativa, no entanto, era...

Chef de cozinha assassinado em Porto Seguro deu golpe de 11 milhões de reais na Espanha

Um crime às margens do rio Buranhém na madrugada da última sexta-feira 24/11, em Porto Seguro, ganhou repercussão nacional e internacional devido a forma brutal. Um casal de 'empresários' foi assassinado com requintes de crueldade, o chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó, de...

Seleção de Itamaraju vence Porto Seguro e fica bem mais próxima de conquistar o intermunicipal 2023

A equipe de Itamaraju conseguiu marcar dois gols e o que pareceria ser uma partida fácil, acabou se complicando com a expulsão de João Vítor e de Hulk, minutos depois de terem entrado em campo, em substituição. O jogo aconteceu na tarde desse domingo (19),...