Polícia prende cubano suspeito de matar galerista americano no Rio

Publicado:

O suspeito de matar o galerista Brent Sikkema foi preso nesta quinta-feira (18/1) em Uberlândia (MG) durante uma operação que envolveu as polícias do Rio de Janeiro, São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O cubano Alejandro Triana Trevez (foto em destaque) é apontado como o homem que planejou e assassinou o galerista norte-americano, segundo reportagem da TV Globo. Brent foi encontrado morto em sua casa na zona norte do Rio de Janeiro, com sinais de esfaqueamento, na última segunda-feira (15/1).

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Logo no início das investigações, Alejandro foi definido como suspeito, mas fugiu de São Paulo, onde morava, para Minas Gerais.

Apaixonado pelo Brasil Brent Sikkema tinha 75 anos e era sócio da galeria de arte contemporânea Sikkema Jenkins & Co, em Nova York (EUA).

O galerista trabalha com arte desde os anos 70 e era apontado por amigos como uma pessoa apaixonada pela arte brasileira. Ele costumava passar o final de ano e as festas de Carnaval no Brasil. Brent deixa um filho de 12 anos e o marido.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis participa de lançamento de plataforma para prevenção de desastres climáticos em Brasília

O prefeito Bruno Reis (União) esteve em Brasília para o lançamento da Plataforma Digital de Boas Práticas da Comissão de Adaptação Urbana e...

Tarifas de Trump são chocante agressão ao Brasil, diz Economist

Recentemente, a revista The Economist lançou um alerta poderoso, descrevendo as ações do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, como uma “chocante agressão ao...

Área de R$ 1 milhão é declarada de interesse público para comunidade do Alto de Xangô no sudoeste baiano

Uma vasta área de mais de 111 mil metros quadrados, situada em Brumado, no sudoeste da Bahia, acaba de ser oficialmente declarada de...