Em dezembro de 2023, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Prefeitura de Salvador mudanças na organização do Carnaval realizado em Santo Antônio Além do Carmo. As sugestões eram relacionadas ao trajeto, horários, limite sonoro, número de participantes dos blocos e quantidade de lixo produzido durante os festejos.
Nesta segunda-feira (29), o pedido foi atendido e a Prefeitura de Salvador divulgou no diário oficial do município o novo decreto de regulamentação do Carnaval no bairro.
No decreto, é explicado que em edições anteriores do Carnaval no bairro o número de pessoas foi tão alto que impediu a passagem de veículos de emergência, além de impedir o acesso de hóspedes para os hotéis e pousadas da região.
VEJA NOVAS REGRAS:
“As bebidas e alimentos deverão ser servidos com copos, pratos, talheres e canudos descartáveis, fabricados em plástico ou papel, sendo vedado outro material de qualquer natureza, sendo vedada a reutilização”.
“É vedado bloquear o acesso de pessoas e veículos ao interior das quadras residenciais”.
“Fica proibida a realização de qualquer ação que implique em emissão sonora nos bares, restaurantes e logradouros públicos”.
Comentários Facebook