Sétima Feira Gastronômica dos mariscos promove empreendedorismo na Barra de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A sétima feira gastronômica dos mariscos foi realizada nos dias 26 e 27 de janeiro pelas mulheres da Associação dos Moradores, Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas, em parceria com a Prefeitura de Caravelas e Suzano S/A.

O encerramento, neste sábado, em grande estilo, contou com o som de Denisson Borges – ao estilo reggae – e da Banda Bahia Odara.

Nos dois dias do evento, muita gente frequentou o espaço montado em frente ao Centro de Convivência da Barra de Caravelas, promovendo muitos negócios e muitas vendas.

DJI 20240127 203839 447 scaled
Feira promoveu a exposição de muitos produtos, o empreenderismo e o empoderamento feminino

Todos os anos, uma nova oportunidade na geração de renda, além de reforçar o orgulho e a força do empoderamento feminino. À cada edição, a feira gastronômica tem sido uma importante vitrine para a apresentação de muitos pratos e produtos, gerando uma graninha importante para a renda familiar. Um bom exemplo da agregação de valor ao trabalho e destinação correta e sustentável de resíduos na atividade pesqueira, além da bem sucedida gesta financeira de pequenos negócios. Aliás, esse foi o objetivo que uniu as mulheres em torno da criação da feira gastronômica dos mariscos da Barra de Caravelas.

Segundo Joelma da Silva, da Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras de Barra de Caravelas (AMPMBC), “parte do sucesso da feira gastronômica se deve ao fato de que muitos pratos foram criados e produzidos a partir do já tínhamos em casa, então a nossa receita de sucesso foi usar a experiência da cozinha de nossas casas, aumentando a produção, o carinho e o amor próprio e pelo próximo”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...