“A arbitragem errou em dois lances capitais”, diz Léo Condé após derrota para o Jequié

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A derrota do Vitória para o Jequié, por 1 a 0, nesta quarta-feira (31), no Estádio Waldomiro Borges, ficou marcada pela reclamação rubro-negra ao árbitro Marielson Alves Silva e a assistente Patricia dos Reis Nascimento, envolvidos em dois lances polêmicos no decorrer do 2° tempo, quando o Leão buscava a igualdade no placar. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé fez questão de dar os méritos ao Jequié pela vitória, mas destacou que “a arbitragem errou em dois lances capitais”.

 

“Foi um jogo bastante movimentado. No 1° tempo, a nossa equipe demorou a se ambientar com o campo. O início do Jequié foi bem melhor que o nosso, mas depois a gente foi se acertando. Voltamos muito bem pro 2° tempo, criando situações de gols, mas infelizmente, hoje, a nota triste vai para a arbitragem. Não é transferir, não podemos tirar o mérito da equipe do Jequié, que é uma uma boa equipe, bem treinada, mas a arbitragem errou em dois lances capitais. A gente vendo agora dentro do vestiário, no jogo ali a gente nem tem muita noção do erro tão grande como foi. Eu tenho certeza que o clube, a diretoria vai se movimentar porque o Campeonato é curto, não tem muita margem para erro, nem nosso nem nem da arbitragem”, disse Léo Condé.

 

Os principais lances reclamados pelo Vitória aconteceram no 2° tempo. Aos 6 minutos, Zé Hugo foi derrubado na área e pediu pênalti, e aos 29′, Alerrandro teve gol anulado por um impedimento marcado de Caio Vinícius.

 

Léo Condé ainda falou sobre como avalia a segunda derrota do Vitória no Campeonato Baiano. Antes de perder para o Jequié, o Rubro-Negro foi derrota por 2 a 1 para o Barcelona de Ilhéus, na terceira rodada da competição.

 

“Tudo você tem que avaliar o contexto. É claro que a gente não quer perder, mas são equipes que já estão trabalhando há bastante tempo e fazem valer o mando de campo, estão acostumado com a iluminação, com o gramado. A gente sabe que a gente tem muitos atletas que chegaram agora, que ainda estão se adaptando a nossa maneira de trabalhar. O importante é que a gente sabe que, principalmente nos jogos em casa, conseguimos apresentar um bom jogo, principalmente na última partida, quando a gente venceu a Juazeirense bem. Então, eu acredito que a médio prazo a gente já vai ter uma equipe bem consistente para o que gente vai ter pela frente no Campeonato Brasileiro”, explicou Condé.

 

Com a derrota em Jequié, o Vitória estacionou nos nove pontos e caiu para a segunda colocação do Campeonato Baiano, atrás do rival Bahia, que chegou aos 10. O próximo compromisso rubro-negro é contra o Altos, do Piauí, no próximo domingo (4), às 16h, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confraternização em barco com vereadores termina em confusão no litoral da Bahia

Taperoá, no Baixo Sul baiano, viu um momento de lazer entre vereadores terminar em confusão durante um passeio de fim de ano em...

Professor morre após mal súbito durante partida na Bahia; jogo com campeão da Copa do Brasil foi encerrado

Um professor morreu após passar mal durante uma partida de futebol em Baixa Grande, na Bacia do Jacuípe, no último sábado (27). Identificado...

Açougueiro é morto a tiros em Feira de Santana; crime filmado circula em redes sociais

Um homem de 32 anos foi morto a tiros na noite deste domingo, 28, em Feira de Santana, próximo à Praça da Fraternidade,...