JusPod: Juiz do Trabalho Rodolfo Pamplona Filho fala sobre direitos e deveres na era digital

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As redes sociais trouxeram desafios para diversas áreas, e as relações trabalhistas foram impactadas de uma forma ainda mais grave. Em um contexto de avanços tecnológicos diários, sobram dúvidas sobre o que se pode ou não fazer, e os limites do ambiente de trabalho estão cada vez mais ampliados. Para discutir os reflexos da era digital, o JusPod convida nesta quinta-feira (1º) o juiz Titular da 32ª Vara do Trabalho de Salvador e professor, Rodolfo Pamplona Filho.

 

Apresentado pela advogada Karina Calixto, e com o advogado João Liberato Filho como co-apresentador, o JusPod vai ao ar quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir de 19h, no canal do Bahia Notícias no Youtube.

 

Pamplona é professor titular de Direito Civil e Direito Processual do Trabalho da Unifacs, e professor Associado IV da graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito da UFBA. Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tem Máster em Estudios en Derechos Sociales para Magistrados de Trabajo de Brasil pela UCLM – Universidad de Castilla-La Mancha/Espanha. O juiz ainda é especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia; membro e Presidente Honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho; membro e ex-Presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e do Instituto Baiano de Direito do Trabalho; e Membro da Academia Brasileira de Direito Civil – ABDC, Instituto Brasileiro de Direito Civil – IBDCivil, Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e Instituto Brasileiro de Direito Contratual – IBDCont.

 

APRESENTADORA

Karina Calixto é sócia do Escritório Tiago Ayres Advocacia. Professora da Fundação Visconde de Cairú, também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-BA e especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito.

 

Já João Liberato Filho é sócio do Liberato de Mattos advocacia e consultoria, professor de processo civil, mestre e doutorando em Direito pela UFBA. Membro Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), também é membro do IAB – Instituto dos Advogados da Bahia – e secretário geral da Comissão de Processo Civil da OAB-BA. 

 

Assista destaques dos episódios anteriores:

 

Luiz Viana relembra “derrota” em eleição da OAB e explica por que se afastou da gestão de Simonetti

 

Medidas protetivas, quem tem direito e relação com agressor: JusPod tira dúvidas sobre Lei Maria da Penha

 

Juiz Pablo Stolze explica como reforma do Código Civil pode tirar cônjuge da lista de “herdeiros necessários”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil executa mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva em Correntina

Equipes da Delegacia Territorial de Correntina, no Oeste da Bahia, cumpriram nesta sexta-feira um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23...

Polícia Civil prende em flagrante homem por ameaça no contexto de violência doméstica em Coribe

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (5), um homem de 45 anos, no município de Coribe, no oeste da Bahia. A...

Plantação de maconha de três hectares é localizada com apoio de drone no norte da Bahia

Cerca de três hectares de uma plantação de maconha foram identificados com o auxílio de drone na zona rural de Cafarnaum, no norte...