Lewandowski coordena curso em universidade que foi alvo da PF

Publicado:

Ao tomar posse como ministro da Justiça nesta quinta-feira (1º/2), Ricardo Lewandowski estará à frente também da Polícia Federal (PF), que fez uma operação contra a Universidade Santo Amaro (Unisa), onde Lewandowski coordena um curso. A Unisa foi alvo de mandados de buscas e apreensão em abril do ano passado por supostas fraudes envolvendo o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Lewandowski é coordenador e professor do mestrado em direito médico da Unisa, sediada em São Paulo. As aulas começarão no próximo mês e durarão dois anos, em formato híbrido. O ministro da Justiça recebeu o título de doutor honoris causa da Unisa em abril do ano passado.

Em 12 de abril de 2023, cinco dias antes de a faculdade homenagear o então ministro do STF, a Unisa foi um dos alvos da Operação Falsa Tutela. A PF e a Controladoria-Geral da União (CGU) apuraram a suposta inclusão de documentos falsos no sistema da União que repassava dinheiro do Fies às universidades.

Ao todo, a operação mirou cerca de 20 faculdades e cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais e Sergipe. As investigações começaram depois de alertas do Ministério da Educação à CGU.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ladrão pé de chinelo tem furto frustrado ao perder sapato na rua

Na manhã da última segunda-feira, 3 de novembro, uma tentativa de assalto na Quadra 309 do Recanto das Emas...

Partido recorre ao STF para definir regras sobre afastamento de governadores pelo STJ

O partido Solidariedade entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a corte defina regras claras sobre o afastamento de...

Polícia Civil ocupa a Capelinha de São Caetano após ataque com dois mortos e dois feridos

A Polícia Civil intensificou sua atuação na localidade da Capelinha de São Caetano, em Salvador, na quinta-feira (6). Segundo informações da polícia, todos...