No Planalto, Collor abraça ministros do STF que o condenaram

Publicado:

O ex-presidente Fernando Collor é só sorrisos na cerimônia de posse do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nesta quinta-feira (1º/2), no Palácio do Planalto.

Antes do começo da posse, Collor confraternizou entre ministros do Supremo Tribunal Federal – os mesmos que o condenaram à prisão em setembro e, a partir do próximo dia 9/2, vão julgar seu recurso no plenário virtual do STF.

O ex-presidente teve uma conversa amistosa com Dias Toffoli, ladeado por Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

No julgamento que levou à condenação de Fernando Collor a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Toffoli e Gilmar estiveram entre os quatro ministros que propuseram uma pena levemente inferior ao ex-presidente, de 8 anos e 6 meses.

Além dos ministros do Supremo, Collor também participou de uma rodinha de conversa com Flávio Dino, futuro ministro da Corte, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o ex-presidente José Sarney. Na cerimônia de posse, o alagoano vai se sentar ao lado de Sarney, seu antecessor na Presidência da República.

Collor não era o único bolsonarista na posse do novo ministro do governo Lula. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também apareceu, assim como o deputado federal Otoni de Paula, do MDB do Rio. Otoni é réu no STF por difamação, injúria e coação, por ataques ao ministro Alexandre de Moraes em lives na internet.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia recupera carro roubado na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador

Neste domingo (12), policiais militares conseguiram recuperar um carro no bairro da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O veículo...

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....

Estudo aponta que bebidas diet podem causar mais danos ao fígado do que as versões com açúcar

Um estudo apresentado na UEG Week 2025, o maior congresso europeu sobre gastroenterologia, trouxe à tona uma...