Fernanda Lordêlo fala sobre as ações municipais para a proteção do público infantojuvenil no Carnaval

Publicado:

 

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordêlo, afirma que o período do Carnaval é crucial para a conscientização sobre a violência infanto-juvenil. “A diversão tem que ter como olhar também a prevenção e o cuidado com as nossas crianças e adolescentes”, disse a gestora em entrevista ao Bahia Notícias durante o Fuzuê, festa que dá início às comemorações do Carnaval no circuito Orlando Tapajós, neste sábado (03). 

 

“Não podemos deixar eles expostos a qualquer sinal de violência, seja a violência sexual, seja o acesso a psicoativos, acesso a bebidas alcóolicas, então queremos fazer com que as pessoas se consientizem de que a diversão e o lazer também precisam ter a proteção”, ressalta Fernanda. 

 

Sobre as propostas de prevenção a violência, a representante da pasta afirmou que a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude deve atuar ativamente durante o carnaval, fazendo o acolhimento de famílias e crianças em vulnerabilidade social. 

 

“Teremos núcleos de escuta especializada que vão atender famílias e crianças que sofram ou tenham vivenciado qualquer violação na escola Hildete Lomanto e estaremos também preparados para quinta-feira, com 600 espaços para crianças que são filhos dos ambulantes que trabalham no carnaval e que não tem com quem deixar. Nós tomaremos conta delas de quinta-feira até a quarta-feira de cinzas, com postos 24h ininterruptos em cinco escolas municipais de Salvador”, detalhou ela. 

 

Os atendimentos da Secretaria devem ocorrer nas seguintes escolas municipais: na Hildete Lomanto, no Garcia; na Escola Casa da Providência, no bairro da Saúde; Santa Terezinha, na localidade de Apipema, em Ondina e na escola Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CCXP: Disney+ confirma painel no Brasil

O Disney+ será uma das grandes atrações na CCXP deste ano, que acontece entre 4 e 7 de dezembro. O serviço de streaming...

Países africanos pedem adiamento da meta global de adaptação climática e preocupam Brasil na COP30

As negociações sobre a Meta Global de Adaptação (GGA), que será uma das principais decisões da COP30...