Comunidade quilombola fica ilhada após rio transbordar na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma comunidade quilombola ficou ilhada após um rio transbordar no município do Conde, na Bahia. Segundo as informações, cerca de 40 famílias estão impedidas de sair da região e o único acesso possível é através de lancha.

 

A cidade não havia registrado chuva nos últimos dias, mas o nível do rio Itapicuru subiu e alagou diversas ruas. De acordo com a TV Bahia, até este sábado (3), nove famílias estão desalojadas e foram levadas para abrigos provisórios.

 

Nas redes sociais, a prefeitura de Conde publicou um alerta para estado de emergência. A gestão municipal informa que o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) registrou na estação Usina Altamira uma vazão de 365m3/s e uma cota de 1.097cm na sexta-feira (2), ficando acima da cota de alerta para inundação.

 

Foto: Reprodução / TV Bahia

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por roubo e associação criminosa durante tentativa de fuga no Extremo Sul baiano

Um homem de 29 anos foi preso neste domingo (25) em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, acusado de roubo e...

Iniciativa em colégio no semiárido baiano cria detergente biodegradável a partir da casca de pinha

No semiárido baiano, uma estudante de Presidente Dutra desenvolveu um detergente biodegradável a partir das cascas de pinha, sob orientação da professora Mirian...

Na Antena 1, Capitão Alden expõe insatisfação com grupo de ACM Neto e pondera: “Tenho visto o PL escanteado”

O deputado federal Capitão Alden (PL) avaliou a relação aliada do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro na Bahia, com o grupo ligado ao ex-prefeito...