“Não tinha problema”, diz mãe de jovem morta após encontro com Dimas

Publicado:

Lídia da Silva Matos afirmou que a filha Lívia Gabrielle, 19 anos, não apresentava nenhum problema de saúde. A jovem morreu após um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira, 18, da categoria de base do Corinthians.

“Infelizmente, eu perdi a minha filha, assim, do nada. Ela não tinha nenhum problema de saúde nessa parte ginecológica. Nunca teve problema nenhum”, contou Lídia ao Fantástico.

O atestado de óbito de Lívia aponta como causa de morte uma ruptura na região genital, chamada de “saco de Douglas”, uma membrana na parte de baixo do abdome, entre o útero e o reto.

Segundo o advogado da família de Lívia, Alfredo Porcer, as informações reunidas até agora apontam para a ruptura durante o ato sexual da vítima com o jogador de futebol, e não antes.

O pai de Lívia, Rubem Chagas Matos, disse que a filha “tinha bastante perspectiva de futuro. Ela era muito comprometida com tudo o que ela fazia na vida”.

Uma das irmãs, Laura Gabriele da Silva Matos contou estar sem “palavras para descrever a nossa dor. A gente tá dilacerado, porque foi uma perda muito de repente”.

Entenda o caso A jovem morava com os pais na região da Penha, na zona leste de São Paulo, e cursava enfermagem. Na terça-feira (30/1), ela se encontrou com Dimas no apartamento dele, em outro bairro da zona leste.

Para a polícia, o jogador alegou que Lívia passou mal durante a relação sexual e desmaiou. Ele também falou ter ligado para o Samu, recebido orientação para fazer massagens cardíacas até a chegada dos médicos e acompanhado a estudante até a ambulância.

Ela morreu no Hospital Municipal de Taubaté, após paradas cardíacas. Dimas chegou ao local sem camisa ou documento e discutiu com o pai de Lívia.

Um médico constatou sangramento na vagina da vítima, causado por um corte de 5 centímetros. Dessa forma, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça condena a 29 anos de prisão acusado de atropelar e causar morte de criança em Caetité

Um júri popular em Caetité, na região do Sertão Produtivo, Sudoeste da Bahia, condenou Bruno Santana a...

Desembargador Cássio Miranda destaca relevância da Medalha Ruy Barbosa concedida a Joaci Góes

O desembargador Cássio Miranda, do Tribunal de Justiça da Bahia, ressaltou a significativa homenagem ao jurista, escritor e ex-deputado constituinte Joaci Góes, ao...