STF forma maioria para condenar mais 29 pelos ataques do 8/1

Publicado:

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O julgamento, que acontece por meio virtual, está previsto para ser encerrado às 23h59 desta segunda-feira (5) no plenário virtual. Apesar da maioria pelas condenações, ainda não ficou definida a pena dos acusados por divergências entre os ministros.

Os réus foram denunciados pela PGR sob acusação dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O relator do caso, Alexandre de Moraes, votou por penas de 14 ou 17 anos de prisão. Ele foi seguido por Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Dias Toffoli. Cristiano Zanin e Edson Fachin votaram por penas menores. Até as 17h20 ainda não haviam votado Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, André Mendonça e Kassio Nunes Marques.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mancha alvi Verde assume que planejou emboscada que matou cruzeirense

A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, reconheceu sua responsabilidade pela emboscada que provocou a morte de um torcedor do...

Rubio receberá Vieira em Washington para discutir tarifas nesta quinta

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, vai se encontrar com o ministro das Relações Exteriores do...

Epstein escreveu que Trump sabia de abusos sexuais, mas não participava

Novos documentos divulgados pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos revelam que Donald Trump tinha conhecimento sobre os abusos sexuais de...