Mulher de Daniel Alves será ouvida no julgamento nesta terça-feira e mãe de vítima é dispensada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O julgamento de Daniel Alves entra no segundo dia. A audiência prevê o depoimento de 21 testemunhas nesta terça-feira (6), dentre elas estão os amigos e familiares do jogador, que inclui sua esposa Joana Sanz. A mãe da suposta vítima de estupro foi dispensada por decisão do Tribunal de Justiça espanhol ao ouvir a amiga e prima dela.

 

De acordo com o site UOL Esporte, Joana Sanz deverá endossar a versão final apresentada pela defesa de Daniel Alves. A tese é que o lateral estaria embriagado na noite do dia 30 de dezembro de 2022 quando o caso de agressão sexual ocorreu numa boate em Barcelona. Além dela, quatro amigos do baiano também serão ouvidos. Eles deverão relatar que o atleta saiu bêbado de um jantar antes de ir para a discoteca. Também deverão depor o diretor da boate, dois seguranças e 12 policiais que atuaram no caso. Um amigo da vítima completa o rol de testemunhas.

 

Ainda segundo o UOL Esporte, a audiência ocorrerá no turno da tarde. Devido ao número de testemunhas, a expectativa é que o julgamento se estenda até a noite.

 

RELEMBRE O CASO
O caso aconteceu na noite do dia 30 de dezembro de 2022, numa boate em Barcelona. A vítima foi uma jovem, de 23 anos. No momento do ocorrido, ela pediu ajuda às amigas e aos seguranças, que acionaram a polícia. A mulher fez os exames de corpo de delito. Inicialmente, Daniel Alves negou qualquer tipo de abuso, no entanto, ao se apresentar de forma espontânea à Polícia, ele acabou se contradizendo durante o depoimento e teve a prisão preventiva determinada, sem direito a fiança, no dia 20 de janeiro. Por fim, ele admitiu a relação sexual, mas de forma consensual, no banheiro do estabelecimento. A defesa do atleta chegou a entrar com três pedidos de liberdade, mas todos foram negados pela Justiça espanhola, que decidiu pelo encarceramento até o fim do julgamento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende em operação interestadual executor do CV com 4 mandados por homicídio na BA

Nova Viçosa — Em operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia do Espírito Santo, foi preso Tiago...

TJ-BA nomeia novos coordenadores após afastamento de servidores investigados por sindicância

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nomeou, nesta terça-feira (20), novos servidores para assumirem interinamente a Coordenação de Manutenção Predial (Coman) e...

Emirados Árabes negam ajuda aos EUA em possível ação contra o Irã

Emirados Árabes Unidos negam apoio a EUA em possível ataque ao Irã; EUA reforçam presença militar no Oriente Médio ...