Em embate judicial, viúvo de Zé Celso detona Silvio Santos: “Escroto”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Marcelo Drummond, viúvo do dramaturgo Zé Celso, não acredita em uma mudança de postura de Silvio Santos na disputa judicial envolvendo a área onde está localizado o Teatro Oficina, em São Paulo. Em entrevista ao Uol Splash, o diretor chamou o dono do SBT de “escroto” e detonou a postura dele.

“Eu não acredito em mudança de postura do Silvio Santos. Não acredito em mudanças de postura das filhas do Silvio Santos. Eles querem dinheiro. É tudo por dinheiro. Dê o dinheiro e eles entregam”, disse Marcelo.

Drummond ainda lembrou que Zé, que morreu no ano passado, não era fã do apresentador. “Essa coisa de ‘maior comunicador.’ Caralho! Não é porra nenhuma. Ele é um escroto que conseguiu uma televisão, uma concessão de televisão durante a ditadura militar. Era um puxa-saco do ditador militar”, avalia a ator.

Silvio Santos x Teatro Oficina Integrantes do Teatro Oficina afirmam que foram surpreendidos na última segunda-feira (5/1) com o fechamento dos arcos do beco pelo Grupo Silvio Santos. O bloqueio é mais um capítulo de uma batalha de mais de 40 anos entre o apresentador e o teatro de José Celso Martinez, morto em julho.

O terreno ao lado do Teatro Oficina foi comprado há décadas por Silvio Santos, com a intenção de construir um prédio no local. Zé Celso entrou na Justiça na tentativa de impedir a edificação e propôs que o espaço se tornasse o Parque do Rio Bixiga.

Além do emparedamento, foi removida, também nessa segunda-feira, uma escadaria de acesso ao teatro.

Entenda a briga judicial Há 43 anos, o apresentador e empresário comprou um terreno contíguo ao Teatro Oficina, fundado por Zé Celso, com planos de erguer um prédio com mais de 100 metros de altura para o Grupo Silvio Santos, e o artista entrou na Justiça para impedir.

Zé Celso e Silvio se encontraram em várias reuniões, mas nunca entraram em um consenso. Um “abraçaço” no quarteirão do Oficina, a fim de impedir as obras, convocado pelo diretor, reuniu mais de mil pessoas, em 2017.

Em 2022, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proibiu a prefeitura de autorizar a construção de um empreendimento imobiliário com mil apartamentos no terreno, que havia sido liberada pelos órgãos de preservação municipais. Um projeto para a criação do Parque do Bixiga (que seria negociado com uma permuta de terrenos com Silvio Santos) foi aprovado em duas votações, mas acabou vetado em 2020. O Grupo Silvio Santos recorreu à segunda instância.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contador de ONG da farra do INSS teve aumento de 428% em patrimônio

Contador da Conafer e o giro milionário que envolve fraudes do INSS Samuel Chrisostomo do Bomfim Junior, contador ligado à Confederação Nacional dos Agricultores...

Deputados pedem investigação sobre pré-venda para show de Harry Styles em SP

Investigação contra cambismo na pré-venda de Harry Styles em São Paulo Deputadas Erika Hilton (PSOL-SP) e Guilherme Cortez (PSOL-SP) anunciaram que vão acionar...

“Vamos resistir”, declara Suvaquinho da Asa mesmo fora do DF Folia

Suvaquinho da Asa, bloco infantil de Brasília, ficou de fora da programação oficial do DF Folia 2026, mesmo após recursos apresentados. A Secretaria...