Moraes prorroga por mais 180 dias inquérito de autores intelectuais e instigadores do 8 de janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, prorrogou por mais 180 dias o inquérito que investiga autores intelectuais e instigadores dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. 

 

No despacho, o ministro atendeu a pedido da Polícia Federal, que apontou a necessidade de mais prazo para conclusão de diligências em andamento.

 

O inquéirto é um dos que foram abertos no STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para apurar a participação de pessoas nos atos de 8/1. O inquérito apura a autoria intelectual e a participação por instigação de crimes como associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sérgio Nahas foi preso no mesmo local em que passou a lua de mel

O empresário Sérgio Nahas, 61 anos, foi preso na Praia do Forte, Bahia, no mesmo local onde passou a lua de mel com...

STF mantém decisão para ampla defesa de magistrados baianos em processo para suprimir vantagens remuneratórias; entenda

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, em decisão proferida na quinta-feira (15), seguimento a um recurso extraordinário do Estado da Bahia, mantendo o...

Somente dois parlamentares baianos fizeram postagens sobre os graves números do feminicídio no Brasil e na Bahia

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) divulgou dados alarmantes sobre a violência contra a mulher em 2025. O Brasil registrou...