Pastor aliado de Passamani deixa a Casa e critica nova diretoria: “disputas por poder e dinheiro”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A crise na Igreja Casa atingiu novos patamares esta semana, quando Davi Passamani sinalizou que quer voltar para a igreja, apenas quarenta dias depois de ser denunciado por importunação sexual.

As falas do ex-presidente da Casa inflamaram membros que discordam ou concordam com ele, a nova diretoria que teme seu retorno e até mesmo pastores que veem no afastamento de Passamani uma “manobra” supostamente arquitetada para “derrubá-lo”.

Foi talvez por isso que o pastor Luiz Rosa decidiu anunciar sua saída do ministério. “Não sou perfeito, longe disso, mas não posso estar ao lado de injustiça e engano. Preferi me desconectar da nova liderança para preservar a integridade e verdade do que acredito.,” disse em nota.

Leia na íntegra:

“Após quase sete anos neste ministério extraordinário e recebimento de palavras inspiradoras, tomei a difícil decisão de deixar meu ministério na @casa.oficial.

Infelizmente, observei uma falta de aplicação dos valores fundamentais anteriormente pregados, como amor, graça, misericórdia e perdão, especialmente diante da exclusão do nosso antigo líder e de outros.

Não posso, de forma alguma, defender o erro cometido por ele, apesar de que alguns colaboraram para que ocorresse (será exposto). Tenho convicção de que Deus, no momento certo, trará esclarecimento e restauração a esta situação.

Sinto pesar por toda esta triste situação. Agradeço a todos que colaboraram comigo, até aos que ainda se encontram por lá, mas infelizmente a essência da visão foi perdida em meio a disputas por poder, dinheiro, política e outras demandas mundanas que ainda serão apresentadas.

Não sou perfeito, longe disso, mas não posso estar ao lado de injustiça e engano. Preferi me desconectar da nova liderança para preservar a integridade e verdade do que acredito.

Deus os abençoe. Até breve.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiz (@luizrosa_)

The post Pastor aliado de Passamani deixa a Casa e critica nova diretoria: “disputas por poder e dinheiro” appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mongólia é apontada como um dos campos missionários mais desafiadores do mundo

A Mongólia, frequentemente descrita como isolada e fria, figura entre os campos missionários mais desafiadores da atualidade, segundo a Agência Presbiteriana de Missões...

Uganda: assassinato de cristão ex-muçulmano provoca grande comoção

Konkona Kasimu, evangelista convertido do Islã, foi assassinado por extremistas muçulmanos em Uganda após um debate público entre cristãos e muçulmanos. Kasimu, de...

Cresce o número de locais de culto evangélicos na Espanha

A Espanha vive um cenário religioso cada vez mais plural, com o evangelismo em ascensão e um aumento nos locais de culto dedicados...