PRF apreende perfumes importados e cigarros eletrônicos em trecho da BR-116

Publicado:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (9), uma quantidade de mercadorias transportados de forma irregular, totalizando 169 itens. O flagrante aconteceu em frente ao posto da PRF de Vitória da Conquista (Km 830 da BR-116).

 

A ocorrência foi registrada por volta das 10h30 durante abordagem a um ônibus de turismo que saiu de São Paulo e tinha como destino final a cidade de Palmeiras dos Índios (AL). Procedeu-se uma fiscalização detalhada e durante a vistoria foram encontrados, entre as bagagens, caixas com perfumes de origem estrangeira, além de cigarros eletrônicos, insumos/essências que possuem comercialização proibida pela ANVISA no Brasil, caracterizando assim, contrabando de mercadorias.

 

Entre os produtos apreendidos estão 96 unidades de colônias de marcas mundialmente conhecidas que estavam sem a documentação comprobatória, motivo pelo qual os frascos de perfumes foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ-BA).

 

Já as 73 unidades de dispositivos eletrônicos e insumos foram encaminhados para a Secretaria da Receita Federal, pelo crime de contrabando de mercadorias.

 

Todo o material foi despachado por encomenda e será possível rastrear e investigar os responsáveis pelo transporte dos produtos. A PRF alerta que a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil.

 

Os crimes de contrabando e descaminho representam uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país, por isso que a PRF combate com rigor os ilícitos criminais nas rodovias federais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...

Funcionário público federal que matou boliviana com tiro na cabeça em Lauro de Freitas é condenado 25 anos após o crime

Edvan da Silva Menezes Júnior foi preso nesta terça-feira (11) na 23ª Delegacia Territorial. A detenção ocorreu após uma decisão judicial que determinou...