Turistas japoneses se perdem ao desembarcar de cruzeiro no Porto de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Guarnições do Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur) da Polícia Militar localizaram dois turistas japoneses que desembarcaram, nesta quinta-feira (15), pelo Porto de Salvador, no bairro do Comércio, próximo ao Túnel Américo Simas. 

 

Os dois se perderam ao tentar chegar no Centro Histórico da cidade. Após serem encontrados, eles foram orientados e levados de volta ao Porto, onde devem seguir viagem ainda hoje no navio de cruzeiro Pacific World. 

 

“A Operação Navio tem esse cuidado de orientar e verificar todas as regiões próximas ao Porto de Salvador, para garantir mais segurança aos turistas que desembarcam na capital. Apesar dos dois turistas não falarem português, a abordagem foi tranquila e com sucesso”, destaca o  tenente-coronel e comandante do Bptur, Taylon Cavalcante. 

 

OPERAÇÃO

 

A Operação Navio 2023/2024 foi iniciada em outubro de 2023, pela Polícia Militar, e segue até o dia 6 de maio deste ano, com reforço no bairro do Comércio e nos principais pontos turísticos de Salvador. A expectativa é receber mais de 320 mil turistas em 78 navios que vão atracar no porto da capital. 

 

Além de equipes do Bptur, a Operação conta com apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é executado dentro de residência no Bairro Cristo Redentor em Itamaraju; polícia investiga

Itamaraju registrou um homicídio na noite desta segunda-feira. Eduardo Oliveira da Silva, de 22 anos, conhecido como Duca, foi morto a tiros dentro...

STF determina transferência de TH Jóias para presídio federal

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a transferência do ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Jóias, para...

Presidente do STM apoia código de conduta para magistrados proposto por Fachin e destaca “imperativo cívico”

A presidente do STM, a ministra Maria Elizabeth Rocha, manifestou apoio público à elaboração de um código de conduta para magistrados, projeto defendido...