Policiais fantasiados de Chapolin prendem ladrões em SP; veja

Publicado:

São Paulo — Policiais fantasiados de Chapolin Colorado, personagem de um seriado de TV, prenderam integrantes de uma quadrilha que furtava celulares de participantes de um bloco de Carnaval na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, nesse domingo (18/2).

Veja o vídeo do momento em que mulher é detida:  

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes identificaram quando uma mulher indicava potenciais vítimas a outros três participantes da quadrilha.

Ao acompanhar o grupo, os policiais infiltrados viram quando um dos suspeitos carregava vários celulares e, então, abordaram o grupo.

Com os suspeitos foram apreendidos seis celulares.

Dois homens e duas mulheres, com idades entre 21 e 38 anos, foram conduzidos à delegacia onde foram presos em flagrante pelos crimes de furto e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.

Estratégia adotada pela primeira vez Os investigadores realizavam a Operação Carnaval, deflagrada pela Polícia Civil nos dias de Carnaval, para prevenir crimes e prender suspeitos. Parte da equipe se fantasiou para acompanhar a atuação das quadrilhas de perto. Foi a primeira vez em que foi adotado esse tipo de estratégia.

De acordo com a corporação, durante o período de Carnaval, de 9 a 14 de fevereiro, foram presas 59 pessoas suspeitas de praticar crimes na cidade de São Paulo. Foram recuperaram 189 celulares e quase 600 cartões bancários.

A Polícia Civil registrou 543 boletins de ocorrência relacionados a furtos e roubos de celulares durante os eventos de Carnaval em São Paulo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Derrota do povo brasileiro”, diz Lula após Câmara retirar de pauta MP que tributa aplicações financeiras e bet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a decisão da Câmara dos Deputados de retirar de pauta a Medida Provisória (MP)...

Filho de boxeador renomado é encontrado morto aos 17 anos no México

Uma tragédia abalou o mundo do boxe. Na quarta-feira, 8 de outubro, Arturo Gatti Jr., de apenas 17 anos, foi encontrado morto em...

STF acolhe reclamação do Estado da Bahia e reafirma tese sobre nomeação em concursos públicos

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Luiz Fux,...