Câmara analisa aumento de pena de prisão para furto praticado à noite

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um projeto de lei que será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, quer alterar o Código Penal e aumentar a pena prevista para o crime de furto quando praticado no período noturno, entre 18h e 6h. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

 

Conforme o texto do PL 5.746/23, a nova pena será de 2 a 8 anos de reclusão e multa, a mesma definida para o furto qualificado (praticado com destruição de obstáculo, fraude, chave falsa etc).

 

A pena prevista atualmente pelo Código Penal é de 1 a 4 anos de reclusão para o crime de furto, podendo ser aumentada em 1/3 quando praticado no período noturno.

 

“Espera-se que a medida tenha como efeito desencorajar a prática de crimes contra o patrimônio durante o período noturno”, diz o deputado André Fernandes (PL-CE), autor da proposta. Após parecer das comissões, a matéria irá para julgamento em plenário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Músico é preso pela CAEMA suspeito de fazer “delivery” de drogas em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: um músico foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (02), no...

MP-BA emite recomendação urgente contra abate clandestino de animais em Amargosa

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Amargosa, expediu uma...

Adiada para a próxima semana a votação do relatório ao projeto que tenta acabar com a jornada de trabalho 6×1

Devido a um pedido de vista coletivo feito por diversos deputados, a votação do relatório sobre o projeto que busca extinguir no país...