Ibaneis após 38 mortes por dengue: “Precisamos do apoio da população”

Publicado:

Após a confirmação de 38 mortes por dengue no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o governo tem feito a parte dele, mas precisa do apoio da população.

Ibaneis citou o trabalho da força-tarefa de limpeza que tem retirado toneladas de lixo das ruas, a expansão de nove para 20 tendas de hidratação para os pacientes com dengue e a ampliação do horário de atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Temos feito nossa parte, com limpeza, atendimento nas tendas, nas UPAs e nas UBSs. Mas precisamos do apoio da população”, disse Ibaneis à coluna.

Dengue: o que você precisa saber sobre a doença

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, disse que aproximadamente 75% dos criadouros do aedes Aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, estão dentro ou perto de domicílios da capital federal.

A Secretaria de Saúde divulgou um boletim epidemiológico nesta terça-feira no qual confirma a morte de 38 pessoas por dengue, em 2024. De acordo com o documento, outros 72 óbitos estão em investigação. Em 2023, no mesmo período, nenhuma morte por dengue havia sido registrada na capital federal.

A capital do país registrou 81.408 casos prováveis da doença. Até 19 de fevereiro, foram notificados 1.399 casos de dengue com sinais de alarme em pessoas residentes do DF, o que equivale a um acréscimo de 1.765,3% em relação ao mesmo período de 2023.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é detido na Bahia por golpe sexual após retirar preservativo depois de acertar programa com mulher

Um homem de 45 anos foi detido em Retirolândia, na região...

Inglês suspeito de ataque a trem é acusado de tentativa de homicídio

Anthony Williams, um britânico de 32 anos, compareceu ao tribunal em Peterborough, nesta terça-feira (4/11), onde foi preso preventivamente. Ele enfrenta acusações de...

STF anula decisão que autorizou compra de remédio acima do preço teto

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, através do ministro André Mendonça, que a compra de medicamentos acima do Preço Máximo de Venda ao...