Aparecida (GO) retoma bailes da 3ª Idade, suspensos desde a pandemia

Publicado:

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, retomou e ampliou o Baile da Terceira Idade para mais um dia. O evento, realizado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idade do Saber, no Jardim Florença, e no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, reuniu centenas de idosos nessa quarta-feira (21/2) na reestreia do projeto no local.

Embora sempre tenha sido realizado nos dois locais, o Baile da Terceira Idade estava suspenso no Centro de Cultura e Lazer José Barroso desde o início da pandemia da Covid-19. Agora, o forró foi retomado nas terças-feiras, das 14h às 17h, neste espaço, que recebe até 300 idosos.

No Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idade do Saber, o Baile ocorre às quartas-feiras, no mesmo horário, para mais de 160 idosos.

“O objetivo do projeto é trazer alegria para nossos idosos. Eles ficam ansiosos desde o fim de semana, esperando pelos dias de forró. É muito gratificante vê-los socializando e tendo momentos de lazer”, destacou a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Além dos bailes, outras formas de integração Além do Baile, a gestão municipal oferece outras atividades de integração para os idosos, incluindo oficinas de artesanato, como crochê, pintura e outras modalidades. Esses serviços são realizados nos dois centros de convivência de idosos da cidade, onde também são oferecidas rodas de conversa, palestras sobre direitos dos idosos, atendimento médico geriátrico, ginástica e outros serviços. As inscrições para participar desses grupos de convivência podem ser feitas pessoalmente no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) mais próximo. A secretária Sulnara Santana convida todos os idosos interessados a fazerem parte desse espaço de convivência, que oferece uma programação completa para quem deseja participar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Gilberto: a influência que levou Caetano Veloso para a música

Caetano Veloso, um dos artistas brasileiros mais influentes desde a década de 60 e reconhecido internacionalmente como um dos maiores compositores do século...

Queijinho e Farofa: Zoo salva 217 bichos vítimas de acidente e tráfico

O tamanduá-bandeira Queijinho enfrentou uma trajetória impressionante de recuperação. Após ser resgatado em Unaí (MG), ele lidou com queimaduras, atropelamento e ataques de...

Surfe: Francesa de 14 anos faz história e é a mais jovem a entrar na elite da WSL

Tya Zebrowski, uma surfista franco-taitiana de apenas 14 anos, fez história ao se tornar a mais jovem atleta a se classificar para o...