Léo Condé avalia estreia de Luan com a camisa do Vitória: “Tem qualidade e potencial”

Publicado:

Com um golaço de Daniel Júnior, o Vitória ficou no empate por 1 a 1 diante do Náutico, nesta quarta-feira (21), no Barradão, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida marcou a estreia do meia Luan com a camisa rubro-negra. O jogador, que está em Salvador desde o dia 15 de janeiro, saiu do banco aos 34 minutos do 2° tempo, entrando no lugar de Osvaldo.

 

Após a partida, o técnico Léo Condé revelou que a vontade era colocar Luan até “um pouco antes”, mas como já tinha entrado Daniel Júnior, autor do gol do empate do Vitória na partida, a opção foi de “segurar um pouco” o  jogador ex-Grêmio, Santos e Corinthians. Condé elogiou o atleta dizendo que Luan “tem qualidade e potencial” e lembrou do aspecto físico do meia.

 

Em 2023, Luan fez apenas cinco jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho, todos saindo do banco de reservas. Em 2022, atuando por Santos e Corinthians, o jogador, campeão da Libertadores e eleito “Rei da América” em 2017, somou apenas 11 partidas.

 

“Eu gostaria até de colocá-lo um pouco antes, mas o desenho do jogo, como já tinha entrado o Daniel Júnior, a gente decidiu segurar um pouco. Mas é um jogador que tem qualidade e potencial. É mais no aspecto físico. Ele achar isso e entrar da melhor forma, que também pode nos ajudar”, avaliou Léo Condé.

 

Foto: Reprodução/EC Vitória

 

O treinador também analiou o empate rubro-negro, que marcou a 18ª partida seguida invicta do Vitória no Barradão (o Rubro-Negro não perde em casa desde 11 de junho de 2023, contra o Criciúma, pela 12ª rodada da Série B).

 

Segundo Léo, o 1° tempo da sua equipe foi “muito abaixo daquilo que o Vitória tem o hábito de fazer dentro de casa”. O treinador citou o pouco tempo de recuperação do clássico Ba-Vi, do último domingo (18), como um dos fatores para o desempenho abaixo do Leão.

 

“A grande verdade é que a gente fez um 1° tempo muito abaixo daquilo que a nossa equipe tem o hábito de fazer no Barradão, de ser uma equipe impositiva. A gente jogou em um ritmo muito lento. Talvez o desgaste físico e emocional do clássico acabou afetando. A gente teve pouco tempo de recuperação, mas o fato é que a gente fez um 1° tempo marcando de longe e com bola demorando demais para tomar as decisões, o que facilitou a marcação do adversário. No intervalo, a gente ajustou, só que acabamos sofrendo o gol muito rápido. Aí eles baixaram ainda mais as linhas de marcação e ficou difícil entrar na defesa. Praticamente estacionaram dois ônibus dentro da área, mas a equipe mostrou personalidade e continuou tentando e o gol saiu em um belo chute do Daniel. Uma pena que o gol saiu tarde demais, talvez se a gente tivesse empatado mais cedo conseguiríamos a virada”, analisou o treinador do Leão.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 5 pontos, na 5ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste e ainda pode ser ultrapassado pelo River do Piauí, que soma 3 pontos e enfrenta o Itabaiana-SE, na próxima quarta-feira (28), em casa. Em caso de triunfo do time piauiense, o Vitória cairá para 6ª posição da chave.

 

Atualmente, a liderança do grupo do Vitória na Copa do Nordeste está divida entre CRB, Sport e Botafogo da Paraíba, com 7 pontos cada. O Ceará aparece em 4° com 5, mesma pontuação do Vitória. Todos, com exceção do Sport, que empatou com o Fortaleza nesta quarta, ainda irão entrar em campo no complemento da 4ª rodada, fazendo com que o Rubro-Negro possa ficar três pontos da zona de classificação.

 

Pelo regulamento de 2024 do Nordestão, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B. Dessa forma, o Leão ainda irá encarar Itabaiana-SE, Bahia, Fortaleza e Treze-PB para tentar garantir a sua vaga entre os oito times classificados (os quatro primeiros de cada grupo) para as quartas de final da competição. 

 

O próximo jogo no calendário rubro-negro é no próximo domingo (25), às 18h30,  no Barradão, contra o Atlético de Alagoinhas, pela 8ª e penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. No momento, o Rubro-Negro é o 4° colocado do certame estadual, com 13 pontos, mesma pontuação do Bahia (3°), um ponto a menos que a vice-líder Juazeirense e três a menos do líder Barcelona de Ilhéus, que venceu o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, na abertura da rodada, e chegou aos 16 pontos ganhos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exportações da Bahia caem 16,4% em outubro com efeitos de tarifaço de Trump

Em outubro de 2025, as exportações da Bahia sofreram uma queda de 16,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A Superintendência...

Carro sofre “perda total” após ser atingido por queda de árvore em Feira de Santana

Na manhã deste domingo (9), um pastor chamado Josiel Tavares passou por um contratempo em Feira de Santana. Seu Ford Fiesta 2014 foi...

Homem é preso em flagrante por aliciamento e estupro de vulnerável contra criança de oito anos no sudoeste baiano

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante neste domingo, dia 9, na cidade de Iuiu, sudoeste da Bahia, acusado...