Líder de organização criminosa que cultivava maconha em Feira de Santana morre em confronto com a polícia

Publicado:

Após a Polícia Federal, com o apoio do Gaeco/MP-BA, deflagrar, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Kariri, que investiga organização criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro, o líder do esquema, identificado como Rener Manoel Umbuzeiro morreu ao entrar em confronto com a polícia, ao reagir à abordagem no momento da prisão.

 

De acordo com informações obtidas pelo Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a morte do homem ocorreu no município de Ibotirama, na Bahia, que fica a 540 km de Feira de Santana. Não há mais detalhes sobre o ocorrido.

 

Operação Kariri

 

A operação identificou uma família que se reestruturou em Feira de Santana, após saída de Pernambuco, onde começou sua empreitada no plantio e cultivo ilícito de cannabis sativa.

 

Todo lucro aferido pela organização criminosa era revertido em compra de bens imóveis de alto poder aquisitivo, beneficiando toda a família e seus parentes próximos que forneciam contas bancárias para tentar ocultar o rastreio do dinheiro pela Polícia Federal. Além disso, foram identificadas cinco fazendas pertencentes ao principal alvo da investigação que constam em nome de terceiros.

 

Ainda segundo informações não confirmadas pela polícia, uma médica, o pai, a mãe e o marido dela, além de um advogado, estariam entre os presos na operação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre que fez comentário sobre fé de Preta Gil não será indiciado, afirma polícia da Paraíba

O padre Danilo César, da Paróquia de Areial, na Paraíba, não será indiciado por intolerância religiosa após...

Mensagens obtidas pelo Congresso dos EUA indicam que Trump tinha conhecimento sobre crimes de Jeffrey Epstein

Recentemente, democratas do Congresso dos EUA divulgaram e-mails que indicam que o presidente Donald Trump teria passado um tempo significativo na casa de...

Relembre o caso do menino Miguel Otávio, citado em O Agente Secreto

Uma cena do filme O Agente Secreto, a aposta do Brasil para o Oscar 2025, faz referência ao trágico caso de Miguel Otávio,...