Biden confirma 500 novas sanções à Rússia após morte de Navalny

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os Estados Unidos anunciaram mais de 500 novas sanções contra a Rússia devido à invasão da Ucrânia e em sequência da morte do principal opositor russo, Alexei Navalny.

As sanções teriam como alvo indivíduos ligados à prisão onde morreu Navalny e à máquina de guerra da Rússia, disse o presidente Joe Biden, citado pela BBC. 

Restrições à exportação serão impostas a quase 100 empresas ou indivíduos, relata o mesmo meio de comunicação. 

As novas medidas, disse Biden em comunicado, “vão garantir que Putin paga um preço ainda mais alto pela sua agressão no estrangeiro e repressão interna”. 

Vale destacar que a União Europeia (UE) também chegou hoje a acordo sobre o 13.º pacote de sanções contra a Rússia por causa da invasão da Ucrânia, que impõe restrições a mais 106 pessoas e 88 organizações, particularmente da área da defesa.

As sanções aprovadas pelos 27 Estados-membros impõem restrições a 106 pessoas e 88 organizações “responsáveis por enfraquecerem e ameaçarem a integridade territorial, soberania e independência” da Ucrânia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trens se chocam em via para Machu Picchu e deixa um morto e 40 feridos

Um acidente ferroviário frontal envolvendo dois trens turísticos na rota para Machu Picchu, no sudeste do Peru, deixou pelo menos uma morte e...

Às vésperas do Ano Novo, falha de energia impacta serviço de trens da Eurostar na Europa

A Eurostar retomou, de forma gradual, o tráfego entre Londres e o continente após várias horas de suspensão causadas por um problema técnico....

Ladrões roubam cerca de R$ 196,7 milhões de banco na Alemanha

A polícia de Gelsenkirchen, no oeste da Alemanha, informou nesta terça-feira (30) que ladrões roubaram dinheiro e objetos avaliados em cerca de 30...