Prefeitura de Prado realiza audiência pública para discutir a revisão do Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano (PDDU)

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A população de Prado participou na última quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores, da primeira audiência pública sobre a nova proposta do Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano (PDDU). A audiência foi realizada pelo poder executivo e demais instituições, no qual as pessoas presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e apresentar sugestões.

IMG 0628 scaled

De acordo com o vice-prefeito, Antônio Carlos Magalhães, mais conhecido como Carlão da Saúde, “Por legislação o Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano (PDDU), deveria ser feito em 10 a 10 anos, o que não foi feito. O nosso plano está com a data de 2005, são 19 anos sem receber uma revisão e precisamos entender que a realidade de Prado a 19 anos atrás é completamente diferente de hoje, sobretudo no crescimento turístico, no crescimento populacional da cidade. A ideia dessa audiência é o início de um conjunto de reuniões e um conjunto de seminários na discussão com a comunidade para construir um novo Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano para que o nosso município tenha um crescimento ordenado que já acontece em algumas áreas desordenadas” disse o vice-prefeito, Carlão.

IMG 4205 scaled

A revisão propõe preparar o município para os novos tempos, Prado surpreendeu em crescimento populacional e em investimento, com a abertura de novas empresas e a construção de centenas, quiçá, milhares de empreendimentos imobiliários. Em 2024, o município é outro e a realidade também.

IMG 0618 scaled

“A meta é buscar um marco regulatório que, além de ordenar, trouxesse desenvolvimento com bases sustentáveis para Prado. O novo Plano Diretor está sendo pensado com uma linguagem urbanística moderna e com o cuidado de ter como base outros planos já vigentes. Queremos muito discutir esse assunto com a sociedade, afinal, ela é que usufruirá de todos os benefícios agregados, com uma proposta mais humanizada e participativa”, finalizou o vice-prefeito de Prado.

IMG 4189 scaled

O evento contou com a participação de representantes de várias empresas instaladas no município (de diferentes segmentos econômicos), ambientalistas, Organizações Não-Governamentais (ONGs), ICMBio, Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Rural & Cia (empresa que está realizando o estudo de georreferenciamento no município), além dos vereadores, Odilei Matos (Presidente da Câmara de Vereadores), Luciana da Lookgás, Professor Boloca, Dr. Wanderson, Brênio Pires, Ailton do Mercado, Super Choque e Cacique Zeca.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...

Oz BBB Futebol Clube conquista Copa Pradense de Futebol 2025

Oz BBB F.C. escreveu seu nome na história do futebol pradense ao conquistar o título da Copa Pradense de Futebol 2025, após uma final...

Flamengo e Vasco também vivem grande rivalidade na Juerana, em Prado

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não se limita aos grandes centros do futebol brasileiro. No interior da Bahia, ela também é vivida com...