Advogado acusado de matar publicitário e agredir ex-namorada tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Publicado:

Nesta segunda (26),  a Justiça decretou a prisão preventiva do advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho. Ainda pela manhã, ele passou por uma audiência de custódia após ser preso em flagrante no último sábado (24), quando tentou agredir a ex no Costa Azul. No momento da abordagem, além de portar uma arma de fogo, ele resistiu e entrou em luta corporal com os policiais.

 

Segundo informações, durante o depoimento, a vítima, ex-namorada do advogado, afirmou que aconteceu uma discussão entre os dois enquanto ela dirigia, e logo depois ela teria sido agredida. Roberto teria acionado o freio e provocado a colisão com outro veículo.

 

Em 2014, Roberto João foi acusado de homicídio pela morte de Daniel Prata. Ele se envolveu em um acidente de carro próximo ao Parque da Cidade, em Salvador. O publicitário de 28 anos, morreu ao ter o veículo atingido por um condutor com suspeita de embriaguez. Na ocasião, o advogado foi preso após o crime e solto dias depois. Atualmente, ele responde o processo em liberdade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA declara quatro grupos antifascistas europeus como terroristas

Na quinta-feira (13/11), o Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou a designação de quatro grupos europeus que se identificam como antifascistas como...

TJ-BA homologa candidaturas para direção do biênio 2026-2028; entenda

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizará uma sessão plenária extraordinária nesta sexta-feira,...