Alec Baldwin será julgado em julho por tiro que matou diretora em set de ‘Rust’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Alec Baldwin será julgado em julho pelo tiro que disparou no set do filme “Rust” e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021. O artista será julgado pela acusação de homicídio culposo por um juiz da cidade de Santa Fé, no estado americano do Novo México.

A informação foi revelada por documentos judiciais divulgados nesta segunda-feira (26). Baldwin se declarou inocente das acusações.

A previsão é que o julgamento dure oito dias e envolva ainda a armeira da produção, Hannah Gutierrez. Ela é acusada do mesmo crime de Baldwin porque estava encarregada das armas usadas no set, além de acusada de ocultar provas do crime –a promotoria acredita que ela tentou se livrar de pacotes de cocaína durante as investigações. Ela também se diz inocente.

O ator ainda enfrente acusações secundárias de uso negligente de armas de fogo e de agir sem cautela ou prudência com o armamento. A partir disso, o júri deve decidir se ele é culpado de uma das alegações, considerando que ambas se anulam entre si.

Caso Baldwin e Gutierrez sejam considerados culpados do crime, o juiz pode sentenciá-los a até 18 meses de prisão. Primeiro assistente de direção do filme e encarregado de colocar a arma nas mãos do ator, David Halls foi condenado a seis meses de liberdade condicional em março de 2023 após não contestar acusações de contravenção.

Após a morte de Hutchins, “Rust” concluiu as filmagens no ano passado. O longa ainda não tem previsão de lançamento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA propõe reestruturação administrativa com criação de novas secretarias e cargos comissionados; veja detalhes

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) encaminhou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para uma ampla reestruturação administrativa do Judiciário. A...

Caso Orelha: TJ manda redes apagarem fotos de adolescentes envolvidos

Resumo para SEO: decisão da Vara da Infância e Juventude de Florianópolis determina que plataformas de redes sociais coíbam a disseminação de conteúdos...

Hugo Motta anuncia votação do Gás do Povo na Câmara na próxima semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou nesta quarta-feira (28) que colocará em votação, na próxima semana, a Medida Provisória...