Praticamente classificado, Vitória busca vantagem no mata-mata do Campeonato Baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

Os três pontos conquistados diante do Atlético de Alagoinhas, no último domingo (25), deixou o Vitória praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o que não acontece desde 2018, ano do último título estadual do clube. Com 16 pontos, a equipe rubro-negra até pode ser alcançada em pontos e vitórias pelo Jequié, 5° lugar com 13, porém, a diferença de sete no saldo de gols entre os dois clubes, deixa a vaga do Vitória bastante encaminhada. Na última rodada, no próximo domingo (3), a equipe do técnico Léo Condé enfrenta o Itabuna, no Estádio Mário Pessoa, às 16h.

 

Com o objetivo de retornar às semifinais praticamente cumprido, o Leão foca  em conseguir a melhor classificação possível ao fim da 1ª fase do Baianão, visando a vantagem de decidir a semifinal e final da competição em casa. Em sua entrevista coletiva após a partida contra o Atlético de Alagoinhas, o técnico Léo Condé deixou claro que seguirá usando “força total”, de olho na “melhor classificação possível”.

 

“É um jogo (contra o Itabuna) que vale não só a confirmação da classificação, mas a gente quer uma boa colocação para para trazer uma decisão de semifinal para casa. Então, nós vamos com aquilo que a gente tiver de melhor. A gente espera mandar uma equipe forte e competitiva para buscarmos essa classificação em uma boa posição”, disse o treinador rubro-negro.

 

Pelo regulamento do Campeonato Baiano, as equipes melhores colocadas da 1ª fase mandam os jogos de volta do mata-mata. Na semifinal, o líder encara o 4º e o vice-líder enfrenta o 3°. Em caso de duas vitórias para cada lado, o melhor saldo de gols do confronto definirá quem avança. Mantendo-se a igualdade, cobrança de pênaltis definirão os vencedores dos duelos.

 

O Vitória entrará em campo na última rodada, toda ela disputada no domingo (3), às 16h, na 2ª colocação. Com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia, o Leão termina em 1° em caso de empate ou derrota do Tricolor, que recebe o Jacuipense, na Arena Fonte Nova. Caso os rivais vençam os seus jogos, a dupla Ba-Vi ficará empatada em pontos e número de vitórias e o saldo de gols é o próximo critério de desempate. No momento, o Vitória tem sete de saldo e o Bahia tem 13.

 

Vale a pena destacar que a pontuação dos jogos das semifinais segue na conta para definir qual equipe terá a vantagem de ter o jogo de volta da final em casa. Como na semifinal, em caso de uma vitória para cada lado na grande decisão, o saldo de gols definirá quem será o campeão baiano de 2024. Em caso de empate no saldo, disputa de pênaltis.

 

Além de Itabuna x Vitória e Bahia x Jacuipense, a última rodada da 1ª fase do Campeonato ainda terá Jacobina x Jequié, Bahia de Feira x Juazeirense e Atlético de Alagoinhas x Itabuna.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEC aprova pagamento de gratificação de estímulo ao aperfeiçoamento a 2,3 mil professores e coordenadores pedagógicos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) aprovou, após a análise de recursos, a concessão da Geapme para 2.375 professores e...

Dois suspeitos de assalto morrem em confronto com polícia no Extremo Sul baiano

Dois homens acusados de envolvimento em um assalto em Guaratinga, na Costa do Descobrimento, morreram durante uma ação policial na noite desta quinta-feira,...

MPF desmente fake news e reforça importância do Cefir Quilombola para comunidade de Riacho do Mel

O Ministério Público Federal na Bahia publicou uma Nota de Esclarecimento para alertar a localidade quilombola de Riacho do Mel, em Iraquara, sobre...