Alcobaça realiza mutirão de ultrassonografia em Cantagalo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Serviços médicos especializados de ultrassonografia ofertados para mais dezenas de alcobacenses, desta vez para os moradores de Cantagalo e comunidades rurais da região.

Segundo o médico, Dr. João Paulo, “estão sendo realizados exames de imagem (gestacional, abdômen total, ultravaginal, abdômen superior, vias urinárias e transvaginal) com a oferta de atendimento não apenas para mulheres, como também para homens e crianças”, destacou.

DJI 20240221 071421 482 scaled
Posto de saúde da família em Cantagalo, no município de Alcobaça

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Talher, “a ação realizada nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Cantagalo, se soma às outras iniciativas visando reduzir a fila de espera por serviços no Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Alcobaça”, explicou.

Para Jhaynny Rosário, “ações assim facilitam a vida da população, reduzindo a demanda com a facilidade de os alcobacenses serem atendidos na própria localidade onde vivem”, parabenizou.

Outra moradora de Cantagalo, Lavínia Evelin, acrescentou que “esses atendimentos na localidade facilitam a vida de todos, principalmente, idosos, gestantes e crianças”.

IMG 0375 scaled
Moradores de Cantagalo sendo atendidos no mutirão de exames de ultrassonografia

De acordo com o Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, “essa é mais uma ação da atual gestão, visando facilitar o acesso da população à serviços especializados, com a comodidade de os moradores serem atendidos nas localidades onde vivem, não apenas ampliando o acesso, bem como, facilitando a vida da população e aumentando o cuidado com das pessoas, independente dos locais onde elas escolheram para viver no município”, concluiu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...