Aparecida (GO) retoma bailes da 3ª Idade, suspensos desde a pandemia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, retomou e ampliou o Baile da Terceira Idade para mais um dia. O evento, realizado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idade do Saber, no Jardim Florença, e no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, reuniu centenas de idosos nessa quarta-feira (21/2) na reestreia do projeto no local.

Embora sempre tenha sido realizado nos dois locais, o Baile da Terceira Idade estava suspenso no Centro de Cultura e Lazer José Barroso desde o início da pandemia da Covid-19. Agora, o forró foi retomado nas terças-feiras, das 14h às 17h, neste espaço, que recebe até 300 idosos.

No Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idade do Saber, o Baile ocorre às quartas-feiras, no mesmo horário, para mais de 160 idosos.

“O objetivo do projeto é trazer alegria para nossos idosos. Eles ficam ansiosos desde o fim de semana, esperando pelos dias de forró. É muito gratificante vê-los socializando e tendo momentos de lazer”, destacou a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Além dos bailes, outras formas de integração Além do Baile, a gestão municipal oferece outras atividades de integração para os idosos, incluindo oficinas de artesanato, como crochê, pintura e outras modalidades. Esses serviços são realizados nos dois centros de convivência de idosos da cidade, onde também são oferecidas rodas de conversa, palestras sobre direitos dos idosos, atendimento médico geriátrico, ginástica e outros serviços. As inscrições para participar desses grupos de convivência podem ser feitas pessoalmente no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) mais próximo. A secretária Sulnara Santana convida todos os idosos interessados a fazerem parte desse espaço de convivência, que oferece uma programação completa para quem deseja participar.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pabllo Vittar revela affair com jogador: “Habilidade com bolas”

Pabllo Vittar revelou, durante participação no programa Sabadou com Virginia, no SBT, neste sábado (20/4), que já viveu um affair com um jogador brasileiro. A revelação aconteceu durante o quadro Se Beber Não Fale, quando a cantora foi questionada sobre qual o homem mais famoso já se envolveu. “Eu posso falar a profissão porque tem

Davi perde 400 mil seguidores após desabafo de Mani Reggo e se declara para ex: “Tô te esperando”

A crise no relacionamento do campeão do Big Brother Brasil 2024, Davi Brito, atingiu as suas redes sociais e fez com que mais de 400 mil pessoas deixassem de seguir o baiano nas últimas horas. O morador de Cajazeiras caiu de 10,5 milhões para 10,1 milhões de seguidores no Instagram até a publicação desta matéria. 

Pivô da separação de Belo e Gracyanne ganha mais de 100 mil seguidores e divulga parcerias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A divulgação da separação de Gracyanne Barbosa e Belo fez bem para o personal trainer Gilson de Oliveira, apontado como pivô do rompimento. Isso porque ele conseguiu sair de 3.000 seguidores para mais de 100 mil em poucas horas. Com isso, ele tem aproveitado a alta procura pelo perfil para