CER IV de Teixeira de Freitas atende paciente em tratamento de síndrome rara; entenda

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

WhatsApp Image 2024 02 22 at 15.59.02
Atendimento no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Teixeira de Freitas (Foto: Marley Ribeiro)

No Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Teixeira de Freitas, são atendidas pessoas com deficiência ou Ostomia, além de pacientes que precisam se recuperar após procedimentos cirúrgicos. Em alguns casos, a unidade representa um farol de esperança e apoio para cidadãos que apresentam síndromes raras, como a Adriele. 

Moradora de um município que integra a área de abrangência do CER IV, Adriele sentia dores no corpo e dificuldade para se movimentar desde a infância, o que se agravou após a gravidez. Após alguns anos, ela recebeu o diagnóstico final: a condição genética rara conhecida como Síndrome de Sigawa, que afeta o sistema nervoso podendo causar atrasos no desenvolvimento, distúrbios do sono, dificuldades de comunicação e movimentos involuntários.

“Houveram momentos em que eu só sentia dor, dependia de muitas pessoas; não aguentava mais. Minha filha me deu forças para continuar”, explicou Adriele. Através da força de vontade dela, o CER IV assumiu um papel crucial: com o apoio da equipe multidisciplinar da unidade, a paciente iniciou o tratamento adequado com medicações e sessões de fisioterapia. “Já consigo perceber minha evolução. Nem precisei passar pela muleta. Gosto muito do atendimento daqui”.

WhatsApp Image 2024 02 22 at 15.59.01 1
Atendimento no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Teixeira de Freitas (Foto: Marley Ribeiro)

Para Jamily Santana Cruz, gestora do CER IV, “o caso da Adriele é um exemplo claro do quão importante é a persistência em procurar o diagnóstico e dar continuidade aos tratamentos. Isso reflete o compromisso da administração pública com o bem-estar dos pacientes dos 21 municípios atendidos na nossa unidade, mostrando também a força da colaboração entre diferentes instâncias de atendimento para garantir a qualidade de vida dos usuários”.

O post CER IV de Teixeira de Freitas atende paciente em tratamento de síndrome rara; entenda apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Obra na Avenida das Galáxias avança

Obra na Avenida das Galáxias avança (Foto: Junior Origem) Obra na Avenida das Galáxias avança (Fotos: Junior Origem) Obras na rua Venécia (Foto: Saulo Rodrigues) Obras na rua Venécia (Fotos: Junior Origem) Obra de macrodrenagem na Avenida das Galáxias (Foto: Marley Ribeiro) Obra de macrodrenagem na Avenida das Galáxias (Fotos: Marley Ribeiro) Pavimentação na rua

Prefeitura inicia implementação de sistema de drenagem em bairro de Teixeira de Freitas

Implementação de sistema de drenagem no bairro Caminho do Mar (Foto: Junior Origem) O funcionamento adequado das áreas urbanas é garantido por uma série de fatores; dentre eles, um sistema de drenagem eficiente que evita inundações e minimiza demais danos causados pela água das chuvas. Este é um dos serviços de destaque da Prefeitura Municipal

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia (Foto: Reprodução) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas venceu, na noite desta terça-feira (23), a categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), cuja final ocorreu na capital baiana de Salvador. Teixeira de Freitas se destacou entre 187