Chega ao fim o carnaval 2024 de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Emoção, tradição, alegria e muitas atrações nos seis dias do carnaval de Caravelas. Quem curtiu já está na contagem regressiva para o próximo ano. Momentos memoráveis e um gosto de quero mais entre os foliões que participaram da festa desse ano.

Carnaval 2024 de Caravelas 15
Circuito do carnaval de Caravelas lotado de foliões nos seis dias de carnaval

As ruas da cidade se encheram de cores, música e alegria, proporcionando momentos únicos e marcantes, resultado da parceria entre a Prefeitura de Caravelas e o Governo do Estado, através da SUFOTUR (Superintendência de Turismo do Estado).

Na programação, dentre outros nomes, Papazzoni, Adão Negro, Luan Piseiro do Barão e Sinho Ferrary, que comandou o encerramento já na manhã da quarta-feira de cinzas, no tradicional banho de cheiro. Se teve atrações de renome estadual e nacional, teve também oportunidade para os artistas caravelenses: Daniel Show, Lu Reis e Banda, Los Barruts, UmbandaUm, Banda Abrolhos, Caio Magno e Cris Sanches.

Carnaval 2024 de Caravelas 9
Festa de Caravelas é marcada pelo clima familiar e cultural

Além dos shows, o carnaval de Caravelas se destacou pelos blocos culturais [dos Índios, o Bloco das Nagôs, Burrinha e os Afilhados de Gandhi, dentre outros] e os desfiles das escolas de samba Irmãos Portela e Coroa Imperial, além das tradicionais marchinhas de Carnaval, divididas entre o minitrio pela manhã e o espaço da baleia ao entardecer.

A organização do evento foi da Secretaria de Turismo e Cultura, proporcionando momentos de diversão e atividades para todas as idades, inclusive, com brincadeiras e pinturas faciais no Espaço Kids, montado na Praça de Eventos.

Com o término do carnaval de Caravelas, os corações dos foliões se enchem de gratidão e expectativa para o próximo ano, sabendo que essa festa tão especial deixou uma marca incrível em suas vidas. Que venham mais momentos de celebração, alegria e união em Caravelas, cidade que sabe como ninguém fazer do carnaval uma experiência verdadeiramente inesquecível.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...