Detentos de motim na Lemos Brito são transferidos para Presídio de Segurança Máxima de Serrinha

Publicado:

Os detentos que realizaram um motim na Penitenciária Lemos Brito na terça-feira (20) foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, após deferimento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

 

De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), todo o Módulo V esteve envolvido na rebelião e foram identificados ao todo 11 presos que participaram ativamente, como lideranças do ato.

 

A pasta também informou que “todo o pátio encontra-se retido de visitas devido a indisciplina grave e a direção segue analisando os fatos e condições para autorizar o retorno das visitas”.

 

OPERAÇÃO FORÇA MÁXIMA

Segundo a Seap, desde outubro de 2023, vem sendo realizada, diariamente, a Operação Força Máxima com o efetivo da polícia penal em conjunto com a Secretária de Segurança Pública e com o apoio das policias militar e civil do Estado da Bahia.

 

A operação consiste em realizar uma rotina diária de segurança de perímetro e revista gerais sob coordenação do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista morre e outro fica ferido em acidente entre ônibus e caminhões-tanque no Sudoeste baiano

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) em Cândido Sales, no Sudoeste baiano. A colisão envolveu dois caminhões-tanque e um ônibus,...

PM oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania neste sábado em Cajazeiras

Neste sábado, dia 30, a Polícia Militar da Bahia vai realizar uma Ação Cívico-Social (ACISO) em Cajazeiras para comemorar os 200...

Porto Seguro envia servidores da saúde, educação e licitação ao Congresso de Compras Públicas 

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Licitação, enviou uma equipe de servidores das áreas de Saúde, Educação e...