Em Washington, militar se incendeia em frente à Embaixada de Israel

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O homem que se incendiou em frente à embaixada de Israel em Washington, nos Estados Unidos, no domingo (26), faleceu em decorrência das queimaduras, segundo a i24 News. A identidade da vítima foi confirmada como Aaron Bushnell, membro da Força Aérea norte-americana.

Um vídeo do incidente mostra Bushnell, vestido de uniforme, se aproximando do portão da embaixada e se identificando como militar. Ele então declara: “Não vou continuar a ser cúmplice do Genocídio [em Gaza]. Estou prestes a cometer um extremo ato de protesto”, antes de se imolar e gritar “Free Palestine [Libertem a Palestina]!”.

A Força Aérea dos EUA confirmou que Bushnell era um de seus membros. A embaixada de Israel em Washington disse que nenhum funcionário ficou ferido no incidente e que todos estão em segurança.

A polícia investigou um veículo que estava próximo ao local do incidente, que se suspeitava que poderia ter explosivos e estar relacionado com Bushnell. No entanto, não foi encontrado nenhum material perigoso na viatura.

O incidente gerou diversas reações nas redes sociais, com muitos expressando pesar pela morte de Bushnell e condenando a violência.

Leia Também: Dai Cruz, influenciadora com Epidermólise Bolhosa, morre aos 31 anos

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gripe aviária: OMS quer rede mundial e alerta para “potencial epidêmico”

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, esta quarta-feira (25), para a importância de criar redes mundiais de detenção do vírus H5N1, que causa a gripe aviária, e que tem vindo criar alertas. Segundo a epidemiologista Maria Van Kerkhove, apesar de a rede de vigilância das aves já estar muito desenvolvida, "o que realmente precisamos

Milão proíbe venda de sorvetes e bebidas nas ruas após a meia-noite

A cidade de Milão, na Itália, implementou uma nova legislação que restringe a venda de sorvetes e bebidas que possam ser consumidos nas ruas depois da meia-noite, após excesso de reclamações de moradores sobre o barulho e a agitação noturna. Citado por jornal italiano, o vereador Marco Granelli disse que a lei foi criada visando

Mulher fica em estado grave após beber café com insetos em aeroporto

Uma funcionária de uma companhia aérea ficou em estado considerado grave depois de beber café de uma máquina de venda automática, que continha insetos no seu interior. O caso ocorreu na segunda-feira (22), no aeroporto de Palma, em Espanha. O sucedido foi denunciado à delegacia policial no aeroporto, de acordo com a imprensa espanhola. A